Boa noite.
Ouvi essa frase [existir é vencer] hoje, no jornal da TVI e ficou-me na memoria... Existir é vencer? Eu acho que, existir não é vencer - é perder; perder quem gostamos; perder o controlo e, perder essencialmente, nós mesmos.
Na 4f à noite, desisti. Estou cansado.... tão cansado que nem consigo soltar uma lágrima, à excepção de hoje. Tudo isto está a ser tão difícil, tão desesperante, tão sentido que.... faz-me mim - alguém rijo e vindouro -, em pó - como se de um milho se tratasse. O que sou, afinal? Nos últimos dias, dei tudo o que tinha e, desisti. Não dá. Há que reconhecer quando perdemos a batalha e, sinto, que a também já perdi a guerra. Do que vale lutarmos contra tudo e todos se, depois, não temos nada - nem bens materiais, nem pessoas ao nosso lado?
O que mais preciso, nesta batalha monumental, não é de palavras - é de silêncios. Abraços silêncios, olhares silenciosos e, principalmente, de mim. Não sei já, o que quero... toda esta merda, faz-me pensar o que quero para a minha vida. Sinto, que o meu futuro está a decidir-se agora..... sinto que, já não tenho forças para ficar de pé, em mar bravo, puxando comigo a minha mãe, quando, ao mesmo tempo, sou puxado por areias movediças e, tento caminhar mas, sempre, em vão. É desesperante, é angustiante e.... é amor. Sinto que me estou a perder e que, não sei o que levar comigo nesta época de horrores, para a minha vida.
Não sei o que faz de mim uma pessoa - visto que respirar não torna ninguém humano - , o que é preciso para sermos boas pessoas? Ou más? Hoje sinto-me uma má pessoa... não por ter feito mal a ninguém, mas por não fazer bem. Sinto que não conseguirei levar este barco até terra firme e isso assusta-me - assusta-me por ter acordado algo em mim que, já há muito estava adormecido e, agora, voltou.
Estou desesperante à busca de um caminho, mas, todos eles são traiçoeiros e repletos de nevoeiro. Estou tão cansado que não me revejo. O que faz de mim uma pessoa - visto que não fazer coisas más, não é certamente- e não faço coisas boas?
Quando o abraço não vem, e há ecos que não calam.... o que fazer? Se existe Deus, Destino ou "Algo", que se revele..... se existe vida, que se mostre - pois aqui, já não há - apenas um ser vivo que, nem pessoa é.
"Hoje eu acordei com medo, mas não chorei, e nem reclamei abrigo." Poema. Ney Matogrosso.
Beijos!
Aqui contigo pros altos e baixos!
ResponderEliminarAbraço aconchegante adolescente :)
Olá PTBoy92!
EliminarObrigado pela tua mensagem e abraço aconchegante!!
Beijinhos e porta-te mal!! ;)
UI !!!
ResponderEliminarNada melhor do que ter calma, arrumar as ideias, encontrar as que são importantes e seguir com elas. Não resultam existem sempre alternativas. Companhias? São adequadas? Procura as que te ofereçam segurança. Existem milhões de pessoas que estão em pior situação do que tu, e conseguem arrancar um sorriso no meio da lama.
A vida não é só coisas boas, mas elas vem ter connosco se lhe abrirmos campo, é tudo uma questão de sintonia. Deixa que tudo aconteça naturalmente e não te deixes dominar pelo stress das coisas más. Uma doença só aparece porque o corpo dá sinal, caso contrario tudo funciona normalmente.
Boa noite
Boas João Eduardo!
EliminarObrigado pelas tuas palavras e, aí, concordo contigo: há sempre alguém pior do que nós!
Beijinhos e porta-te mal!! ;)
Eu postei um comentário, mas ficou tão grande que o blogger não o aceitou, lol!
ResponderEliminarenviei-to para o email! ;)
Oi Mikel Shiraha!
EliminarO blogger tem dessas coisas..... Já o li e irei responder assim que possível!
Obrigado!
Beijinhos e porta-te mal!! ;)
Eu vou fazer 40 anos este mês e também ainda não me encontrei....olho para o mundo á minha volta , para a sociedade em geral e não me revejo....enfim como diz o outro o que é preciso é calma e não dar o corpo pela alma ( é assim não é? ) então e a casa? já arranjaram? o 2ºandar do meu prédio esta para alugar ;) Abraço!
ResponderEliminarBoas João Mateus!
EliminarQuando nos iremos encontrar verdadeiramente? Aos 100 anos? Bahh!!
Obrigado pela dica!!
Beijinhos e porta-te mal!! ;)