Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sábado, 2 de janeiro de 2016

Novo Ano c/ Arte

Boa noite!

Nada melhor do que começar o ano com... arte - porque os filmes falam de nós mesmos.

No 1º dia do ano, deparei-me num momento de Zapping e, na RTP estava a dar este filme, com uma das melhores actrizes portuguesas - Maria do Céu Guerra. Esta actriz tem uma componente artística extraordinária que, sempre que a vejo, faz-se chorar - tamanho o sentimento que nos transmite (ou minha fragilidade?!). Comecei a ter mais atenção a esta musa, quando fui ver o Felizmente há Luar!, na Barraca. Esta mulher é... meu Deus - fantástica!

Este filme é tão puro, bondoso, simples e verdadeiro, que é impossível não ficarmos sensíveis à sua história! Mas fica uma dica p'ro Jó - Nunca devemos misturar o nosso trabalho, com a vida amorosa - dá sempre merda (ouve o AG, que tem sempre razão!! lol)!



E hoje, vendo a SIC, Ao encontro de Mr.Banks, conta uma história... que por estar bem contada ou por amanhã ser o primeiro ano do seu falecimento, me tenha tocado tanto... que só me dava vontade de chorar (estarei a tornar-me um lamechas?????!!!! [o motivo pelo qual ela não gosta de vermelho, nem de pêras... a música do papagaio..... a música do papagaio!!]). Mas, sempre que via o Colin Farrell, lembrava-me sempre da sua enormeeeeeee qualidade, e lá em animava! XD



Mas o que estes dois filmes têm em comum (para além de os recomendar!): contam a história de boas pessoas que, por motivos alheios, a sua alegria transforma-se em medo, formando um escudo e, nestes dois filmes, deparamo-nos com dois dos seus tipos.

E é este o meu maior desejo para 2016 - não ter medo.


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

P.S. - Podia também falar-vos da Maléfica - em tudo vinha ao caso -, mas não vos quero maçar! Vão masé abanar os rabooooooos!! =)

6 comentários:

  1. Omfg! Passou na televisão "Os Gatos Não Têm Vertigens?"
    Foi dos filmes que mais gostei de assistir no cinema, adorei e adorava ter revisto! É tão belo! ^^

    Feliz Ano Novo, que os teus sonhos bons se concretizem! ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom 2016, Mikel Shiraha!

      Sim, foi estreia na televisão. De facto... tão belo!
      Obrigado e que os teus sonhos também! =)


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  2. Nada como período natalício para tirar a barriga de misérias e passar horas no sofá a ver filmes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Goodblog Badblog!

      Nem me digas nada... ando viciado em filmes!!!
      Comenta por cá mais vezes, ok?? =)


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
    2. Já estás na minha lista, Adolescente. Continuarei a comentar

      Eliminar