Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Pray For Portugal

Boa noite.

Esta semana tem sido terrível para todos nós.
Só estes dias arderam mais de 70 mil hectares e, ainda não há previsões de abrandamento.

É incrível o terror que as várias imagens nos transmitem... A Madeira tem sido arrasada mas não só - o Porto, Águeda e Arouca (por exemplo), têm sido brutalmente despidas mas... o que há a ser feito?

Os incêndios acontecem frequentemente contudo, têm de ser parados. É fulcral um verdadeiro planeamento e combate antecipado aos incêndios. A União Europeia mostrou, mais uma vez, que não nos apoia: Viva a Espanha, Itália, Marrocos e à Rússia - são eles que nos estão a ajudar.
Incêndio na ilha da Madeira 2016
Com o desaparecimento de tanta área florestal, põe-se um problema: quando virem as chuvas, como vais ser? Irão voltar as inundações às zonas baixas e, assim, maior prejuízo para estas zonas. A solução não são os Eucaliptos - é um eficiente planeamento da nossa floresta pois é benéfica para inúmeras situações do nosso dia-a-dia..

Sei que nem todos temos a capacidade de apagar fogos (eu, por exemplo, não tenho!), mas questiono porque motivo o Exército não ajuda? Porque motivo a Força Aérea não trabalha em conjunto com a Protecção Civil e, com os meios aéreos existentes no nosso país? Porque motivo não há essa colaboração? Serão os interesses políticos, como diz a Liga dos Bombeiros Portugueses?!
Fonte Pordata
Há um mês estávamos nós a festejar o título de campeão europeu de futebol e, hoje, estamos a lutar para sairmos vencedores numa luta desigual. Quando for dia da nossa vitória, é dia de tristeza por tudo o que perdemos: vidas, casas, e a nossa floresta.

E sobre os nossos bombeiros: eles são uns anjos sem asas. Só tenho pena que não se dê o verdadeiro valor deles, ao longo de todo o ano. Agora as figuras publicas e as demais marcas, associam-se a esta causa mas, só depois de chegar ajuda de outros países... viva ao efémero!

Só espero que nenhum de vocês esteja perto destes incêndios.
Quando tudo escassa, resta-nos rezar...

Isto aconteceu na Madeira, e em todos os outros locais onde houve, ou há incêndios! Porque TODAS as zonas são importantes, e não apenas apenas algumas: tudo o que arde, deve ser evitado!




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário