Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Absolutely Fabulous

Boa noite!

Neste último sábado, fui ver o "Absolutely Fabulous: The Movie", no Cinema São Jorge, pois durante estes dias decorre o Festival Internacional de Cinema Queer Lisboa e, é já a vigésima Edição (já tive oportunidade de falar deste evento em Julho).

Fui ver este filme com uma grande expectativa! Como tinha falado dele e, já tinha visto inúmeros trailers... estava bastante ansioso por o ver. Mas valeu a pena? Nim! =/
Fui ver o filme com o meu mais recente grupo de amigos (é tão bom conhecer pessoalmente as pessoas com quem já falamos/lemos, há anos!) e, todos eles, já tinham o bilhete, menos eu! Assim, às 17:15h (hora do início do filme) fui comprar o meu bilhete que, já era dos últimos! Subimos, a correr, as escadas que vão ter à sala Manoel de Oliveira e, quando entramos, no último balcão, o filme já tinha iniciado. Mas de imediato, começamos a rir!

O início do filme é hilariante, quando as protagonistas estão na casa-de-banho a dar uns retoques matinais... Depois, ao longo da trama, existem pontualmente cenas de gargalhada fácil. O filme, no seu argumento, é pobre.

O "não-argumento" do filme, é espantoso: como conseguem entreter as pessoas durante 90 minutos, sem ter um fio condutor inteligente? O filme está assente na gargalhada pela patetice, e não pela alta comédia. É, desta forma, um filme que apela à distracção e à gargalhada sonora que, de facto, ecoava por aquela grande sala, nos momentos de quedas, por exemplo.

No meio de cenas de humor fácil, que percorrem todo o filme, há uma mensagem muitíssimo importante, que todos devemos reter: a amizade, na velhice. Já tinha falado neste tema em Outubro passado e,  continuo a achar que deve ser uma luta da própria comunidade LGBT. E, apesar das doidices das duas personagens principais, apercebemos-nos a sua amizade e, isso, é de louvar!

Com isto digo que esperava MUITO mais do filme, embora tenha gostado (isto ponderando que durante aquele tempo não pensei em mais nada e dei, como todos lá presentes, algumas gargalhadas). Todavia, no fim daquilo tudo, ganhei alguma coisa ao o ver? Não, e é pena.




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário