Dia 7 de Fevereiro, este blogue comemorou 9 anos! Preparem-se para um 2018 bombástico - cheio de novidades, boas músicas e claro, histórias de vida!

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

9º Aniversário

Olá rapazes!

Este blogue fez 9 anos na 4ªfeira e hoje, é altura de fazer um pequeno balanço desta quase década de escrita, claro, será ao som de uma mulher linda, poderosa e... gostosa ! Mas, vamos lá começar pelo início. Vamos passar pelas 5 etapas e, depois, vamos todos festejar este momento. Boa? Boa!! =D

Estou a chegar!

Quando comecei este blogue, há 9 anos atrás, foi um momento de libertação. Comecei a ter net em casa há menos de um ano e, após a descoberta deste mundo-à-distância-da-nossa-imaginação, foi naturalmente o momento de querer encontrar pessoas "como eu". Não queria aqueles casos de sucesso, porque como todos nós sabemos, nenhuma vida é perfeita e só de momentos áureos - a vida é aquilo que é, com longos caminhos no deserto, e momentos pontuais de felicidade (sejam eles passados à mesa, num passeio, ou numa incrível conversa).

Após descobrir vidas normais, escritas por pessoas normais, em blogues normais, resolvi tentar encontrar jovens da minha idade, que também fossem gays. Não encontrei nenhum. Em 2009, não havia nenhum blogue gay (ou bi) de adolescentes... tudo o que havia era já de pessoas adultas o que, convenhamos, não era exactamente a mesma coisa. Não havia, de forma clara e inequívoca, blogues gays feitos por jovens adultos. Após semanas de maturação da ideia, resolvi escrever o meu primeiro texto. Cheguei, e fui o primeiro adolescente, assumidamente gay, na blogosfera portuguesa!


Fui levado às alturas!

Agora, não serei modesto. Este blogue, foi um grande sucesso no seu início. A blogosfera fervilhava todos os dias e, fui muito bem recebido pela maioria dos bloggers à época. Nunca tive cunhas nem padrinhos. Nunca ninguém ajudou-me a ter visitas ou a promover-me. Ia escrevendo e as pessoas iam aparecendo e, curiosamente, ficavam. Naquela época (2009/2010), havia blogues excepcionais, com uma qualidade e entrega dos seus autores... irrepreensível. Mas a grande época dourada terminou.

Contudo, antes disso, brotavam com alguma frequência, naquele período, vários blogues de "adolescentes gays" ora: "Mais um adolescente gay"; "Adolescente bi", e tantos e tantos nomes do género. Surgiram vários a seguir ao meu e, inclusive, houve um blogue igual ao meu onde o autor, pegava nos meus textos e "romanceava"... curiosamente, esse blogue terminou, como tantos outros. Nunca importei-me com aqueles que inspiravam-se em mim (ainda hoje não me importo), já o dizia aquando do 1º ano de existência deste espaço. Fui muito criticado, por poucos, no que diz respeito à minha forma de escrever (descontraída), nunca fui de amizades fáceis. Aliás, tal como escrevi no 2º ano de existência do blogue: "Quero que as más línguas se fodam!" E mantenho o que disse! =)


Continuar a caminhar, sempre!

Durante o tempo em que namorava, acabei por não me dedicar tanto a este blogue. Passei por alturas difíceis, e outras alturas mais fáceis, mas todas elas fazem parte do processo de crescimento e evolução. Assumi que sou gay aos meus pais, de uma forma terrível e traumatizante mas... o que importa é continuar sempre, nunca deixar de caminhar. Perceber onde nos enganámos, mas é essencial que nunca deixemos de ser aquilo que somos: por mais que a vida nos possa dar porrada, temos de levantar-nos e continuar na direcção que os nossos pés nos levam.


Os melhores anos da minha vida (bloguística)! 

Os melhores anos da minha vida, enquanto blogger, não são aqueles onde tinha "bués" comentários, ou onde os meus textos serviam de mote para textos de outros blogues. Não, nada disso. Os melhores anos da minha vida bloguística, são os actuais. Aliás, são os futuros. São aqueles que hão-de vir. A época dourada dos blogues terminou, mas a vida continua a ser alvo de leituras e partilhas... já não nos meios mais tradicionais mas... continua na moda. A blogayesfera portuguesa, estava com a pulsação muito fraca, quando voltei do fim da minha relação. Aí, pensei em terminar com o blogue, pois os meus "ídolos" já tinham desistido de escrever.

Pensei em reinventar-me. Escrever com mais frequência, com mais brio, comecei com as parcerias e trouxe novamente para a moda os encontros da blogosfera e sim, hoje em dia a blogayesfera portuguesa está bem melhor mas... irá ficar MUITO melhor, basta cada um de nós continuar a contribuir da melhor maneira. Obrigado a todos. Obrigado a quem me lê há tantos e tantos anos. Obrigado aos novos leitores. Obrigado aos futuros leitores. Obrigado a todos vocês - se não estivessem aí, isto não teria piada nenhuma! Obrigado a todos vocês, de coração! =)


Precisas de mim? Liga-me!

Todos aqueles que, ao longo destes anos, aproximaram-se de mim, pedindo ajuda, ou para conversar, sempre colaborei e, continuo a fazê-lo. Respondo a todos aqueles que chegam até mim. Sempre respondi, e irei continuar a responder. Há coisas que nunca mudam entre as quais, a interacção com os meus leitores. Alguns deles, têm o meu número de telemóvel e, caso precisem de mim, estou aqui (é que estou mesmo: eu durmo com o telemóvel ao meu lado e, com som; e já apoiei quem precisou de mim em horas bem noctívagas). Mesmo que não tenhas o meu número, manda-me e-mail (adolescentegay92@gmail.com).

Não sou, nem nunca fui, pessoa de ressentimentos. Quem me fez mal, fez, e sigo em frente. Se há alguém me me deve um pedido de desculpas aqui estou eu, e se elas forem sinceras, perdoarei (quem nunca errou?!). A vida faz-se de enganos sucessivos, e de abraços de amizade. A vida faz-se de apoios, de conversas, e de perdões. Não importa a quem tenhas de perdoar, mas se o fizeres alguma vez, não faças pelos outros, mas por ti próprio. Tem amor próprio, e só depois terás pelos outros.

Não importa quem sejam, nem quão longe estejam de mim. Estou aqui para todos vocês. =)


E, para o ano, festejo 10 anos de blogayesfera*!!!! Weeeeeeeeeeeee!!


Porque sinto-me uma "Daiana Rosssseeeeee"!! =D Toca a abanar esse raaabooooo!




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

* - O 10º Aniversário deste blogue, já está a ser preparado! Vai dar que falar, isso asseguro!! =P