Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sábado, 16 de maio de 2009

Eurovisão!!

Olá!
Bem, como sabem, eu sou fã do Festival!! E como tal, eu critico (severamente) todas as musicas!! É pena de não ter visto as Semi-finais, pois não sabia quando eram, mas vi o Festival. E vou-vos confessar algo (que vergonha!!!!!!), mas eu, tenho a mania de escrever tudo. Até tenho uns diários e tal.. e escrevo também as coisas do Festival. Todos os pormenores!! (Ok, estou envergonhado!) E, costumo, já há uns anos para cá, ter à minha frente uma folha, para escrever TuDo do Festival. É assim (depois de escrever este texto, acho que não volto a sair à rua lol), quando começa o Festival (só a Final!) Escrevo todas as criticas à musica do País. Bem, vou passar para aqui, as criticas das músicas deste ano (não vale rir, ok?! LOL):
06- Portugal – ‘Flor de Lis’ (liguei a televisão um bocado tarde..)
07- Islândia – (2ª Maior ilha da Europa) c/coro; a música é girinha… É uma ‘balada do género da Eurovisão’ – segundo o que diz o comentador da RTP1.
08- Grécia – Batida forte. Gosto da barriga dele LOL; demasiado ‘dançarino’; ‘This is our night’ – Bicha histérica!
09- Arménia – duo de irmãs. É girinha a música…
10 – Rússia – Anfitriões; É gira! Boa voz. Óptimo vídeo (vai envelhecendo!) Tem dificuldades em ter o micro na mão.
11- Azerbaijão – Gosto do ritmo e sonoridade!!
12- Bósnia – Banda rock (mas não tocou rock) É +/- a música. É +/-.
13- Moldava – É gira. A dança é boa (inc. os homens dançarinos)!!!!! Boa voz dela!
14- Malta – 3vez no Festival! É gorda. Não gosto muito (tem todos os ingredientes do Festival) – Segundo o comentador.
15- Estónia – É +/-. Não gostei muito elecrto-acustico.
16- Dinamarca – Venceu duas vezes. São homens, mas só 1 é vocalista. É +/-. Pop rock.
17- Alemanha – País com + habitantes – É giro o gajo! Gosto da música! Calças feias – horrorosas! Gosto da música! Camisa aberta! Maravilhosos abdominais. Já ganhou! ‘Swing’.
18- Turquia – Gosto… Maravilhoso dançarino – abdominais!
19- Albânia – É +/-. Tem uma forte voz. Dançarinos estúpidos!!!!
20- Noruega – Cantor jovem e violinista. É +/-.
21- Ucrânia – Dançarinos giros! canta +/- têm 1 boa coreografia.
22- Roménia – Nunca venceram nenhum festival. Foi +/-.
23 – Reino Unido – Já venceu 5x’s. Demasiado calma ‘Balada’… ao piano, o autor da música, conhecido.
24 – Finlândia – É gira. Girinhos abdominais, os gajos do fogo….
25 – Espanha – Gosto… Gosto +/-
Curiosidades:
21 mil pessoas; 8 mil pessoas na organização; 760 300 8XX; A imprensa diz que Portugal pode atingir o melhor lugar de sempre; acabou às 23:20 +/-.
(como não vi os outros países na altura, quando estavam a fazer tempo, ‘avaliei-os da seguinte forma):
01- Lituânia - +/-
02- Israel - +/-
03- França - +/-
04- Suécia - lírica’
05- Croácia - +/-
Ok, eu sou fã do Festival (como bem perceberam!) e por favor – não gozem!! LOL
Sim, sou o maior fã do Festival e por favor, nem gozem muito, porque, nem escrevi tudo!! LOL Sim, eu escrevi os votos dos 42 países! Portanto nem se queixem do comprimento deste texto, ok?! lol Como percebem, à criticas repetidas, isto deve-se ao facto de eu ir escrevendo ao mesmo tempo que via. Portanto, caso percebam a crítica da Alemanha, eu sou ficando mais e mais exaltado, isto porque, eu ia e ia escrevendo, consoante o que via! Passei na integra, a parte das criticas!!
(ao escrever este texto, tive a ouvir a música Russa, é muito boa!)

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

6 comentários:

  1. Aqui estou apenas para agradecer a tua visita_____________________

    Um abraço e volta sempre sff. Fica bem____________________________

    ResponderEliminar
  2. Podíamos era ter ficado bem classificados, efim… a música é que não era (digo eu) nada comerciável…
    Para o ano Portugal tem mais sorte… desde que não seja nada pimba .:P

    ResponderEliminar
  3. porque é que a maioria dos gays gosta do festival da canção e da byoncé?

    "elecrto-acustico" isto existe? é que parece-me uma contradição na mesma palavra lol

    epah eu não sou mesmo fã do festivall, depois de ver este post só fiquei curioso com os abdominais lol

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Confesso que depois de em pequeno ter de levar com tardes inteiras em frente ao televisor quietinho a ver programas como os festivais da canção, o natal dos hospitais e os programas da tarde de domingo do Júlio Isidro (eu sei que não têm nada a haver, mas eu em pequeno preferia andar a brincar com os amigos ou com os meus brinquedos, a ficar a andar de colo em colo na casa da minha tia com a família toda na sala, que seca...) acho que ganhei alergia a tudo quanto seja programas de variedades ou musicais transmitidos em televisão... É que nem tento ver, mudo logo... Aliás a ultima vez que vi um na integra foi por trabalho e não por diversão (foi aquele em que foi a Rita Guerra) e tive de fazer uma directa para ter tudo ok para o dia seguinte lol... Como vez não sou de todo a melhor pessoa para discutir este assunto! No entanto posso dizer-te que ouvi a musica que representou Portugal, e até achei gira, mas não é de todo música de Festival! Aliás a minha opinião sobre este assunto é muito clara... Já lá vai o tempo em que o Festival da Canção (ou Eurovisão) servia para levar um pouco do nosso país aqueles que estavam lá fora, tanto emigrantes como estrangeiros... Hoje e cada vez mais, aquilo é uma competição e deve ser tida como tal! Acho bem que se faça cá um festival para mostrar novas vozes, músicos, etc, mas lá fora devemos levar o que de melhor temos, e o que mais se enquadra no espírito internacional do festival, ou seja, não me chocava que a música fosse cantada na integra em inglês por exemplo. Veja-se o caso de maior sucesso de sempre deste Festival, que foi a aparição dos ABBA que cantavam em inglês, e no entanto eram da Suécia! (Bem sei que o exemplo é de enorme magnitude, mas serve de exemplo para o que queria dizer :)).

    Quanto a este festival, embora o televisor do local onde me encontrava tivesse ligado, e espreita-se de vez em quando para ver os resultados, porque um amigo meu que também adora aquilo estava sempre a perguntar-me coisas por sms, confesso que não vi! Nem estou arrependido lol... (esta foi mazinha, eu sei!).

    Fica Bem, um Abraço :)

    ResponderEliminar
  5. Salve! AdlGay

    Minha primeira visita no teu espaço, e me despertou curiosidade o teu gosto pelo Eurovision Song Contest.

    Fico feliz por haver jovens que se interessem pelo evento, mesmo que as suas preferências musicais possam estar a milhas dos padrões de popularisse de mau gosto do festival. Afinal trata-se de um grande certame que luta por se manter à tona ao longo das décadas.

    Parabéns pelo blog e pela corajosa honestidade!

    Ah! A minha opinião sobre o Festival?!
    Eu não gosto do estilo musical do Festival (embora abra excessão para algumas das canções por lá apresentadas), mas gosto do Festival como evento que regista os fluxos e refluxos sociais e políticos desse canto, que continua a ser o umbigo do Mundo; a Europa.

    Um beijo.

    PS: Obrigado pelo relato, mesmo sintético, desse evento, a que não pude assistir este ano por me encontrar vivendo na América do Sul.

    PS2: adorei as referências aos abdominais! hahaha Vou procurar os videos no youtube.

    ResponderEliminar