Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

segunda-feira, 4 de julho de 2011

MinistroNotasCrato

Olá!

Bem… ainda antes de fazer os Exames, tive que saber as minhas notas, né?! Eheheheh

Hm…. Não foram más. Ate, tive uma agradabilíssima surpresa! Passei a Inglês! YUPI! Viva à minha professora! xD Eu, com uma média vergonhosa (mesmo!), ela passou-me, dando-me 11 valores! Ela deu-me vários valores…… Ainda não lhe consegui agradecer :( Tenho de a encontrar e agradecer-lhe, muito! E pronto….. não foram más eheheh

Um outro assunto, é o novo ministro da Educação, de seu nome Nuno Crato. Lembro-me do nome dele, pois, a minha professora de Matemática do 3ª Ciclo falava dele….. Também já o conhecia da TV e acho que sim, o Ensino básico tem de ser Reformulado. Discordo, totalmente, da sua politica, politica essa que quer implementar nas escolas. Se houver manifestações estudantis, estarei lá, se houver de professores, não vejo razões para não ir! Acho um absurdo o que ele disse no Parlamento na sexta-feira, no debate parlamentar…..

Vamos a biografia do homem (segundo o jornal “Económico”): (re)conhecido professor de matemática e estatística. Em Junho de 2010 foi para a presidência da Taguspark………….. Doutorou-se em Matemática Aplicada nos Estados Unidos…. Se bem me lembro, os Mega agrupamentos, são originários de qual País? Estados Unidos por lá, os Mega agrupamentos dão resultado? Não! Desde que não dê prejuízo – pensarão vocês! - Mas dão prejuízo!!!! Lá, já estão a acabar com os mega agrupamentos, dão prejuízos de milhões de dólares e por cá, já estamos nesse caminho, há escolas em Lisboa, em que, devido há quantidade de luzes, não se pode ligar o ar condicionado! E, até mesmo, não o arranjam, para não poder ser utilizado! Os mega agrupamentos são prejuízo de milhares de euros por mês! E o Parque Escolar é a maior merda de todos os tempos….. o Ensino Publico foi vendido a uma empresa publico-privada, passo a explicar – dá-se a exploração a um grupo privado, se der prejuízo (que já há escolas em Lisboa nessa situação) mas se derem bastante prejuízo (não se acabam já com os mega agrupamentos, pois mais prejuízo derem… ) o Estado vai reembolsar! Conclusão – é um péssimo negócio para o Estado, apenas falando em termos económicos. Em termos sociais, acaba-se com a individualidade. Somos apenas números. Há menor união entre os alunos e menor tempo para (quem não aceita as diferenças) para se aceitar as pessoas, tal como elas são! Sou contra os Exames. Já o disse e digo-o. Se estamos numa Avaliação continua, se a minha nota do 3ºPerido é tida em conta os outros 2 períodos (50% da nota é com as notas do 1º e 2º Período e os outros 50% da nota é a média do 3ºPeriodo), porque razão é que ainda há exames que valem 30% sobre a nota final da disciplina?!.... Uma outra questão, que não tem a ver com este Ministro, mas tem a ver com o Ensino Secundário – porque razão é que Educação Física entra para a média?! É absurdo! Educação Física é uma disciplina apenas prática e quem é menos bom em Educação Fisica, esta com a média lixada. Numa turma há sempre 4 rapazes muito bons….. mas a turma é de 25!! E esses 4 são atletas – andam no futebol, etc…..

Bem.. agora algo para desanuviar xD
No facebook deste blogue, um amigo pôs no moral:

“ Tiago Andre Marques
Este ano Julho terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Isto acontece uma vez a cada 823 anos. "

Coisa que não fazia a mínima ideia!.... Sempre a aprender!


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

2 comentários:

  1. Fatal e histórico como o destino . ......um exemplo flagrante e berrante : - existem vários métodos de aprendizagem da leitura ( por exemplo ) o sintético( aprendem-se as partes para chegar ao todo ) o global ou analítico ( exatamente o contrário aprende-se a dizer vaca e depois cada um dos componentes v / A / C / A , o método fónico , o da cartilha Paulo Freire ( nos anos 50 em portugal por exemplo ).
    Experimentaram-se todos em Portugal mas começaram a ser implantados quando os outros os começavam a abandoná-los .... VÊS? MESMO SAKANA O ERRO HISTÓRICO . Será que o poder ofusca a inteligência?

    ResponderEliminar
  2. Olá AhGuê! xD

    Olha concordo 100% com duas coisas que disseste (a do Parque Escolar e da Educação Física... é ridículo entrar para a média da faculdade, devia ser optativo caso o aluno subisse a média com isso).

    Contudo, não concordo com outra coisa que disseste: a dos exames. Calculo que sejam uma enorme seca e que não ajudem em nada, mas tens que entender o seguinte:

    Há escolas onde o facilitismo é enorme e dão 20 e 19 a alunos que apesar de serem bons podem não ser muito bons ou excelentes, enquanto noutras o nível de exigência é muito superior e os alunos acabam por ser prejudicados. Além disso, existem alguns colégios onde os pais pagam e o/a filho/a acabam a todas as disciplinas com 19 ou 20, o que é absurdo! Em muitos desses colégios, eles depois obrigam os alunos mais fracos a anularem a matrícula porque assim o resultado que eles tiverem nos exames não vai contar para o ranking da escola.

    Por isso, apesar dos Exames Nacionais serem uma enorme seca e poderem prejudicar alguns alunos, são necessários para estabelecer alguma equidade no país e para haver mais justiça. Porque eu sei que, por exemplo, eu que tive 16 a FQ sei mais de Física e de Química do que uma amiga minha de outra escola que teve 18 e cujos testes eram FACÍLIMOS!!! Já imaginaste a injustiça?

    Pois bem, bjs e porta-te bem!!!

    ResponderEliminar