Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sábado, 15 de agosto de 2015

Eu não quero perder

Boa noite.

Antes de mais, obrigado por tudo aquilo que têm-me dito... são uns queridos... =)
Obrigado!

A minha vida continua uma montanha-russa.... cheia de problemas e com momentos felizes (todas as pequenas coisas fazem-me acreditar que tudo irá melhor [esperança, talvez]).

Faz hoje uma semana que vi, incrédulo, uma noiva a entrar na faculdade de direito de lisboa. Pensei, "A vida continua." Por mais coisas que a vida/destino/Deus ou apenas nós próprios, nos ponha à frente, sejam elas o que forem, cabe a nós vivermos com elas: Se a vida te dá limões, faz limonada. Esta simples dedução é difícil de compreender quando nos aparecem à frente limoeiros infinitos e, nós, sem saída. Graças aquela noiva percebi que, por mais coisas que possam acontecer, tudo terá solução - pode não ser a que quero, mas terei que viver com o que acontecer mas, sempre, com o objectivo, de melhorar - não quero perder. Perder batalhas sucessivas, não significa que se perde a guerra e, a guerra, é a vida. Fazer limonadas não é fácil, ao trabalhar os limões, ferimo-nos e, aí, nada nos resta para além de nós mesmos - nossa integridade, honra, orgulho e, também no meu caso, arrogância. Chora-se muito, sentimo-nos a avançar em contra-mão, somos postos de lado ou, simplesmente, nos pomos à parte. Seja como for - fazer limonadas não é fácil nem desejável, mas é o que tem de ser feito.

Esta semana, tive momentos altos de felicidade patética, e quedas para um abismo desesperante de tristeza guerreira - não baixo os braços, mesmo que isso me traga dissabores. Se quero as coisas bem feitas, tenho de ser eu a fazê-las. Se isso me faz, a olhos dos outros, naife... temos pena. Farei, sempre, o que acharei certo, naquele momento.

Percebi que, dar por perdido o que nunca foi nosso, traz-nos conforto e faz-nos concentrar no que realmente importa: Irei sair desta casa fantástica mas... também, nunca gostei do meu bairro - mudar-me será uma bênção; O meu ex tem fama, nos empregos que teve, de aldrabão... sinto-me mais reconfortado - afinal, não sou o único a sabe-lo; Daqui a um mês, estarei na faculdade... a minha vida tem de continuar - até porque, eu não quero perder.

No meio de tudo isto, o que me faz limpar as lágrimas e, sempre, seguir em frente, é a determinação do desejo de ser feliz com um homem; até porque, é o amor que me dá alento.

Porque esta música é linda e revela tudo aquilo que um dia desejo voltar a sentir - Amor.




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

8 comentários:

  1. Awww gostei muito deste post! :)
    É assim mesmo! ^^
    Beijinhos, abraços e muita força! ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mikel Shiraha!

      Obrigado pelas tuas palavras.
      Também gostei muito de escrever este texto :)


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
    2. Ler-te deu-me força e também me pôs a pensar nisso dos limões!
      'Bora fazer uma super-hiper-mega limonada! XD

      Eliminar
  2. Calma vai correr bem acima de tudo não percas a esperanssa que é a ultima coisa a morrer esta bem? eu tambem tive muito mal porque o meu namorado que estava comido na altura trai-me e eu fiquei a bater mal mas consegui erger-me e depois ficar bem tens que acreditar vais ficar bem. mas nao tentes o suicidio nao é soluçao,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Enfim...! Tudo bem?

      Obrigado pelas tuas palavras.
      Continua a aparecer por cá!


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  3. Força! Vai tudo dar certo, já encontraram casa? apesar do meu outro post não estar visível digo de novo , venham ver casas no Barreiro, são mais baratas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João Mateus!

      Obrigado pelo teu comentário e pelo teu convite.... =)
      Pretendemos casas baratas mas, "neste lado", em Lisboa.


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar