Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Eu bem te disse

Boa noite.

Sim, tenho medo do "eu bem te disse" mas, quem é que não tem?!

Ando bastante triste, parece que nada me corre bem.

Até agora só fiz um teste e já sei a nota: 9,75 valores. Porra, 9,75?? E esta é uma das disciplinas/cadeiras que melhor me adaptei na faculdade.... o que será das outras, especialmente, "daquela" que envolve contas? Estarei, certamente, chumbado à primeira volta! Estou triste por isso. Sinto que não estou a aprender nada de jeito e, assim, não tenho entusiasmo para estudar. Sinto que estou a aprender coisas que não me interessam para nada e, ponho cada vez mais em causa, eu e os meus colegas, o curso onde entramos visto que, não era a nossa primeira opção!

Cá em casa, afinal, não temos casa para onde ir viver.
A minha mãe chegou à conclusão que, a casa para onde iríamos era cara para a dimensão/localização. Lá voltamos à saga, "À procura de casa - Parte 2"... =(

A falta de dinheiro também está a ser complicada. Tive que pedir ao meu melhor amigo (visto que não peço à minha mãe), dinheiro emprestado para poder comprar o passe, para poder ir para a faculdade... Não gosto mas, não tenho dinheiro. Está a ser difícil.

Depois, ainda há a situação amorosa/afectiva. Estou solteiro há quase 2 anos. Há quase 2 anos não me sinto desejado, amado... e sem qualquer tipo de sexo - há quase 2 anos!
Nada disto está a ser fácil, sou uma pessoa de afectos e de dar/receber carinho e, estar assim há (quase) 2 anos, está a ser cada vez mais e mais complicado.


O que fazer?
Sim, tenho medo do "eu bem te disse".
Medo de ficar sozinho.
Medo de dizer tolices mas, o que fazer?


Com esta mistura de situações, não tenho qualquer entusiasmo para nada trata-se, como percebem, de um circulo-vicioso que, não sei como terminar com ele.

O que me resta se não seguir em frente?



Porque todos temos medo.





Beijinhos e portem-se mal!! ;)

12 comentários:

  1. *abraço-te em silêncio e dou-te miminhos*

    Tudo isto é apenas uma fase má, que tu estás a a passar. Como diz o ditado: "Não há mal que sempre dure, nem bem que se não acabe."

    tens de acreditar em ti. tu mereces ser feliz e tens de olhar-te ao espelho, com orgulho de tudo o que já alcançaste na tua vida, até hoje!

    :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Mikel Shiraha!

      Antes de mais, obrigado pela tua sempre presença e carinho.
      Sei que não irei estar neste "mal" para sempre mas... custa, custa muito.
      Acreditar? Vale a pena acreditar quando as coisas estão neste estado?
      Não há respostas para nada.


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  2. Rapaz, quando à situação amorosa, sei bem o que isso é. Mas tem calma! És novo e tudo tem um tempo!
    Quanto à faculdade, não desesperes. É um choque muito grande a adaptação a uma realidade diferente. A minha primeira nota andou por aí, e concluí com 15 valores a licenciatura. Tens de ter calma, e prepara te melhor para os outros embates. Com certeza que a questão económica tem algum impacto no teu bem estar e condiciona isso. E por falar nisso,, não há nenhum apoio da faculdade para transportes ou assim? Ou da Câmara Municipal? Vê bem estas hipóteses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Horatius!

      Obrigado pelo teu comentário.
      Sabes, eu não costumo ter muita calma e, apesar de saber que tudo tem um tempo.... porque razão é que esse tempo não é agora?! lol
      Sim, sei que tenho que me preparar muito melhor para o que há-de vir... neste momento, não estou abrangido com esse tipo de apoio, infelizmente.


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  3. Tal e qual o que foi dito: o choque inicial da entrada na faculdade leva muitas vezes a que as primeiras notas sejam mais fracas. Ainda nos estamos a ambientar a uma outra forma de "ensinar" e aprender.

    Ainda por cima, como foi dito, a situação por que estás a passar certamente contribuiu para esta ligeira derrapagem inicial.
    Nada que não possa ser alterado. Ainda estás na primeira metade do semestre.
    Em relação à situação económica já ponderaste trabalhar em part time na faculdade. Não sei se a tua o permite mas na minha tive colegas que faziam algumas horas na biblioteca/ cantina ou bar da mesma.
    Não pagava muito mas era o suficiente para algumas despesas básicas deles.

    A situação amorosa... Bom, todos passamos por momentos destes mais cedo ou mais tarde. Ele há-de aparecer... e enquanto tal não acontece orientas outras áreas na tua vida e como dizes... segues em frente.

    Magg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Magg!

      Sim, é bem capaz de ser o choque inicial... espero que passe rapidamente lol
      Sobre ir trabalhar para a faculdade, já ando a ver o que se pode arranjar.
      A "vida amorosa", só me resta esperar, néh?! =/
      Super obrigado pelo teu comentário! =)


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  4. Não vou dizer nada que já não tenha sido dita..... em relação á nota da escola é normalíssimo....ainda te estás a ambientar a esta nova fase da tua vida ...ainda estás a conhecer os cantos á faculdade... e imagino que com a situação da casa a tua cabeça por vezes não tenha vontade nenhuma nem condições para estudar.... em relação a estares sozinho, és um miúdo, eu tenho pânico de pensar que posso acabar sozinho... e eu tenho 40 anos... um conselho... coloca uma foto tua aqui, apresenta-te aos teus seguidores, e vais ver que " arranjas" logo seguidores do teu coração. Em relação á casa parece que realmente está dificil =/ força! Abraço muito grande e apertado! e Ja sabes que se precisares de desabar estou no sitio do costume!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João Mateus!

      Obrigado pelo teu comentário e pelas tuas observações.
      Ahahah e tu a "dares-lhe" com a minha apresentação no blogue! xD
      Sim, sei onde encontrar-te. Obrigado pela tua disponibilidade!!!!


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  5. É normal chumbar n te preocupes o importante é dar o melhor e saber as coisas. se chumbares algumas vezes n ha problema boasorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Enfim...!

      Pois.... mas quero evitar chumbar... =/
      Obrigado pelo teu carinho.


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  6. Nao fiques triste, é normal chumbar algumas vezes e às vezes até o 1º ano. boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Anónimo!

      Quando comentares, assina com algum nome, ok? Nem que seja inventado! =)
      Ohh, eu sei... mas quando calha a nós, é sempre diferente...! =(
      Obrigado pela força!


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar