Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Sessão de Abertura MOTELX 2019

Olá!!

Fui convidado para estar presente na Sessão de Abertura da 13.ª edição do MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que se realizou ontem, no Cinema São Jorge! =D
Eis algum do material de trabalho no MOTELX... sim, há muito mais!
Até dia 15 de Setembro, estarei todos os dias no cinema São Jorge, a ver o melhor cinema de terror que se faz cá dentro e além fronteiras. Mas guardarei segredo de tudo? Claro que não! Em Outubro, irão ler as minhas críticas dos filmes que verei até domingo e, nos próximos dias, as entrevistas presenciais que farei a alguns portugueses - tudo em exclusivo, como sempre! Preparem-se! =D

O MOTELX, este ano, é mesmo para dar cabo da cabeça de qualquer um... Muahahahah!



Este ano, o Festival terá uma sexta-feira treze e, comemora-se, a 13.ª Edição.

Mas o MOTELX é muito mais do que datas simbólicas, realizadores premiados, e estreias mundiais. Para mim, o MOTELX, faz parte da história deste espaço. Não esquecer que já faço a cobertura deste Festival há já alguns anos (2016, 2017 e no ano passado)... é tão bom voltar a uma casa onde sou tão acarinhado e reconhecido. O MOTELX é aquele cantinho onde, em Setembro, é obrigatório irmos!
O famoso realizador americano, Ari Aster, será presença diária nesta Edição
E é com uma gigantesca honra que faço parte da Imprensa autorizada a trabalhar neste Festival!
Estão a ser dias cheios de informação mas, espera-se dias com muito mais afazeres! Isto é duro! =P
Melhor, é quando voltas a fazer aquilo que já tinhas gostado no ano passado... Obrigado MOTELX!!
No MOTELX, há lugar para todos... viva às crianças! =)
O momento tinha chegado - a Sessão de Abertura do Festival! A organização falou sobre as Longas-Metragens, as Curtas-Metragens, e chamou ao palco alguns convidados. Não esquecer: Lobo Mau!

Às 21h10, na sala Manoel de Oliveira, vi o filme Ma (EUA, 2019).

Um thriller aterrorizante, marcado pela performance ousada e inesperada de Octavia Spencer, vencedora de um Óscar de Melhor Actriz Secundária no filme "As Serviçais" (2011), “Ma” é uma produção da Blumhouse Productions (“Get Out”, “Insidious”, “The Purge”).

Sinopse. Sue Ann é uma mulher solitária e reservada que vive num bairro pacato no Ohio. Um dia, Maggie, uma adolescente recém-chegada à cidade, pergunta-lhe se pode comprar álcool para ela e para os amigos. Sue Ann vê isto como uma oportunidade de fazer novos amigos, apesar da diferença de idades, e oferece-lhes a cave da sua casa para conviverem, de forma a evitar que bebam e conduzam. Mas devem seguir as regras: um deles tem de ficar sóbrio, não podem dizer asneiras, nunca podem subir as escadas, e devem referir-se a ela como “Ma”. 
Este foi o bilhete que deu acesso ao filme Ma, bem como à Sessão de Abertura 
Tenho um misto de emoções em relação ao filme. Se por um lado, temos a grande Octavia Spencer a ser protagonista, temos por outro, uma guião tão fraco que mete dó. A estória, poderia ser tão boa como a do filme Super Dark Times, mas não é. Do que vale ter, também a estrelar este filme, a actriz Missi Pyle ou a Juliette Lewis, o lindo Luke Evans, ou ainda a vencedora do Óscar de Melhor Actriz Secundária do ano passado, Allison Janney, com o filme I, Tonya? Tudo isso vale ZERO, quando temos um argumento pobre, com falas que não acreditamos existir naquelas personagens. A loucura da Ma, é um recalcamento infantil, e o seu final é demasiado óbvio. Aliás, não gostei do final. Também há que elogiar "os miúdos" que, coitados, tiveram que dizer umas merdas. Poderia ainda incentivar-vos ao dizer que mostra, em grande plano, a pila do Luke Evans mas... escusado será dizer que é mentira... uma mentira tão má feita que mais valia ser cortada no filme. Recomendo que vejam o filme? Sim, apenas para verem actores dignos de um Óscar, a terem uma prestação miserável.




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário