Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dia 25

Olá!!
Aqui vai, algumas coisitas, passadas em Seia:
4º dia (dia 25) –Hoje, levantamo-nos bem cedo (eram prai 11 da matina) para irmos ao Museu do Pão. Quem é que nuca lá foi?? EU! lol Um dos museus mais conhecidos em Portugal é este e eu nunca lá meti os pés. Conclusão: não podia ir embora de Seia, sem lá ir ver o famoso museu, que fica de caminho, para a Serra da Estrela. Então lá fomos, todos entusiasmados ( eu e o meu familiar) a andar, andar..
Isto foi assim: deixamos a carrinha, perto da feira, e posemo-nos a andar (andar, andar LOL (já vão perceber, porque repito tanto a palavra ‘andar) lol). Perto da igreja e capelas (que ficam coladas) e em frente, da Escola de Musica (sim, lá há uma escola de música!), perguntamos a um velho:
- Olhe, desculpe. Bom dia, é por este caminho que se vai para o Museu do pão? (isto já nós, fartos de andar lol)
Velho desdentado (lool) a pegar num cesto de fruta lol – O quê?! Isso?! Hahaha (sim, ele riu-se na nossa cara! :S) Fica já aqui. Hahahah Não têm de nadar muito… Os senhores, não são daqui?!....
Nós – Não, somos de Lisboa…
Velho – Lisboa?! .. Sim, é aqui em cima!! É só subir este bocado e depois viram à esquerda, quando virem uma cada em construção.. hahahah (o homem tava MESMO a gozar connosco!)
Nós – Muitíssimo obrigado.
E pronto, andamos, andamos, andamos…. Andamos alguns (acho lol) quilómetros!! A subir!! Ok, não foram assim tantos, mas a subir custa mais!! e tava um calor…. Uffa!! Quando vimos a tal casa, percebemos logo que: o homem tinha gozado connosco! Só podia!!!!!!! Nós ainda nem tavamos a metade do caminho! E ainda por cima, tínhamos que andar na estrada (como sabem, nos caminhos para a serra, não há passeio…) e tavamos, completamente, lixados! Tavamos com sede, calor e já nós doíam os pés!! Voltamos para trás!! Aquilo caminho, fizemos para o piquenique de há uns dias atrás e sabíamos que faltava Muito!!! Viemos embora. Para onde fomos? Piscina!! Uhau – uma piscina em Seia e ainda por cima publica!! Fomos para lá! Eu (sempre muito inteligente LOL) não levei protector e portanto, tive que pedir emprestado a uns amigos e lá me deram. Ora bem, era a 1º vez, que ia apanhar Sol!! Eu tava (muito) branco!! Precisava de apanhar uma corzinha…. E, para grande espanto meu: apanhei um escaldão!!! Sabem onde?? Sim, vocês nem imaginam!! Nós pés, nas virilhas e na cintura, locais onde, não pus protector! Ahahahahah Porque isto foi assim: deram-me o protector, mas só pus nas partes ‘mais importantes’: cara, costas, ombros, pernas lool e mais nada! E eu, como uso calções e como tava entre amigos, arregacei os calções e pus-me a bronzear as virilhas (local, onde normalmente esta sempre branca e não gosto nada de ver isso branco)! E também puxei os calções para baixo (um bocado lol) e os pés… nem quis saber deles! LOL Ao fim do dia, tava… vermelho!!! Os pés tavam tipo lagosta looool. Ficou tudo super preocupado comigo: ‘Tu tas bem?’ ‘Eu tenho aqui um creme óptimo para queimaduras..’ e ‘bla bla bla’ e eu, tava sempre tranquilo! Porque sabia, que foi (desculpem, mas é verdade lol) estupidez minha! Para vocês verem como tava, eu nem conseguia andar.. LOL isto é de rir! lol
O dia, também não fui muito produtivo… Mas fiz uso do meu ‘bla bla bla’ e consegui vender um bom material. Principalmente, a uma mãe e filha, que ficaram a adorar o que vendíamos e portanto, fiz de tudo, para levarem o mais possível. LOOL E lá levaram!! LOL Mostrei montes de material (tinha a banca, só por minha conta! LOL), mas vá lá, elas lá levaram e foram felizes: é mesmo assim que eu gosto! :D
Bem, ultima noite assada na Pensão. Já tinha algumas saudades do nosso colega de quarto (:D) , da casa de banho partilhada (loool) e do ressono (ahahahahahah) ouvido por mim, e que não me deixava pregar no sono!
Quem lá foi actuar: foram os ranchos da zona e de todo o país! Eu só vi o cortejo e foi de arrepiar, da beleza da tradição: lindo!
5º dia (dia 26) – (bem, vão saber, da conversa bem gay, que tive com um ‘hetro’ ahahahah )
Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário