Como tenho feito nos últimos anos, eis o meu "Relatório Opinativo" sobre a Eurovisão!
(Poderão ver o que disse no ano passado aqui).
José Carlos Malato e Nuno Galopim, estiveram na cabine de Kiev a relatar todos os acontecimentos!
Esta 1ªSemi-Final, começou com uma estrela pop ucraniana (Monatik), a actuar (podem ver aqui).
O mote deste ano é "Celebrar a Diversidade" e, os apresentadores não podiam ser mais diferentes e giros! O barbudo chama-se Timur Miroshnychenko (faz a cobertura da Green Room), o loiro é o Volodymyr Ostapchuk, e o outro chama-se Oleksandr Skichko que é cantor e actor! Giros!
Em Portugal não pode votar na canção portuguesa, mas pode votar nas outras 17 canções.
Eis os meus apontamentos.
Ao clicarem em cada país, serão reencaminhados para a actuação que fizeram.
01 Suécia - Foda-se - lindo de morrer! Música divertida, apesar da coreografia dos pés já ser mais antiga do que a Eurovisão! 5 homens em palco e eu, aqui, sem nenhum! Aquela voz agudinha... naaah! Mas ele é tão giro! Por mim passava (para a minha cama... upps!)! =D Faz-me um filhooo!!
02 Georgia - Odeio o vestido - mas ela é artista de circo? Balada digna de um filme do 007, canta bem. Pena que seja só ela em palco.... ficava tão bem uma coreografia contemporânea atrás!... =/
03 Austrália - Aquele país europeu que fica tão longe - enfim! Tem 17 anos e a música é tão má! Não gosto da voz, nem da música! As imagens que vão passando atrás dele é... ele - não gosto de nada! Péssimo!
04 Albania - Tem uma falha nos dentes, tipo Madonna! XD A música é gira, mas tão género de eurovisão - não há juventude nem audácia! Uma receita fiel, uma cantora gira, e umas notas gritadas.
05 Bélgica - Adoro a voz e as projecções atrás dela... há pouco deste género, e eu gosto.
06 Montenegro - o homem da trança e.... giro (isto é fome ou é apenas o gaydar a dar sinal?)! Gosto da música e do estilo... mas não para a eurovisão! "Gays ao poder" mas não para uma canção vencedora na nossa tão amada eurovisão. "Filho, foste um querido, mas não tens o que chegue, nem que te atires para o chão e nem que abanes a trança como se fosse um helicóptero". Não, de todo!
Intervalo para as televisões. Enquanto isso, o apresentador falou com os participantes.
07 Finlândia - Gosto da balada e da letra (sim, consegui perceber a letra! LOL)... gostei - pura. (Vocês viram bem aquele piano a deitar fumo durante toda a actuação?.... Jásus!)
08 Azerbaijão - No inicio não gostei mas depois percebi que aquilo tudo fazia parte de uma actuação artística, muito mais do que uma cantora e um coro - um grupo. O homem do cavalo é só dotado (gostaram do trocadilho?!) de uma beleza helénica!! =O
09 Portugal - Adoro a letra e música. Temos, no nosso lado, Espanha: após a palhaçada para a eleição do seu representante (e, sejamos francos, ninguém gosta de levar com um manguito), "adoptou" a canção portuguesa como sua... toda a gente canta "Amar Pelos Dois". Vamos ganhar?
O que se diz... |
11 Polónia - Muito bem vestida, gosto dos calções com a aquela cauda. Mas, sinceramente, não a consigo distinguir do que se tem visto na Eurovisão. sabe-me a mais do mesmo...
12 Moldávia - Fantástico! Coreografia simples e que conseguimos repetir sentados no sofá! Moderno, vibrante e cheia de hormonas (juvenil). Conta uma história de forma divertida entre todos os participantes. Quero mais disto! É assim que vamos perpetuar a eurovisão, com os jovens! Boa!
13 Islândia - Adoro a capa, fica-lhe muitíssimo bem! Mas não me vou lembrar dela daqui a 10 minutos... Valeu pela tentativa e da cara bonita.
14 Republica Checa - Música eurovisiva (até o coro de fundo)... gostei (principalmente as imagens dos homens atrás dela!)!
15 Chipre - Porque todos os gays têm de se deitar no palco? Outra: Estariam eles a fazer o teste de alcoolémia? Não me importa, os 3 eram giros e a música fica no ouvido! Gostei! =D
16 Arménia - Alguém que lhe diga, por favor, que o estilo de cabelo que usou não é novo na eurovisão? Tipo, vejam isto. Bom, gostei do resto: coreografia, cores, voz...
17 Eslovenia - É um maduro muito jeitoso, só é pena de não ficar nada na cabeça... do que ele estava a canta? Já não me lembro. Next! (Ah, é verdade: ele não desafinou nem nada?...)
18 Letónia - Finalmente, cor! Cor! Magnifico, um país com coragem para encher o palco de cor e de energia! Dizia aquele homem: "Oh baterista, vem bater p'ráqui"... não, eu não disse isto, eu não disse isto!! =O O que se passa comigo hoje, que estou a atirar-me a todos? Ahahahahah!
Antes do intervalo, assistiu-se à musica do ano passado, com novos arranjos (podem ver aqui)
Intervalo para as televisões, após o fecho das votações. Enquanto a pausa, transmitiam Verka Serduchka desde a sua infância... para quem não se lembra, foi vencedor em 2007!
Mostrou novamente Jamala, mas a cantar outra música. =D
Quando voltaram, mostraram ainda pedaços das actuações de Espanha, Reino Unido, e Itália
Das 18 músicas, passaram apenas 10 e elas são (podem ver aqui o momento):
Moldávia, Azerbaijão, Grécia, Suécia, Portugal, Polónia, Arménia, Austrália, Chipre e Bélgica.
Há 3 músicas que merecem uma especial atenção. Cada um delas é fantástica em cada categoria:
Para mim, a música mais gay é... a de Montenegro.
A música mais Eurovisiva é, sem dúvida a... da Suécia.
Aquela que mais me conquistou e que ganhou esta 1ªSemi-Final foi...
... a Moldávia (pelo 2º ano consecutivo)!
Para quem quiser ver toda a 1ªSemi-Final 2017.
Beijinhos e portem-se mal!! ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário