Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 12 de maio de 2017

2ª Semi-Final 2017

Boas!

Como tenho feito nos últimos anos, eis o meu "Relatório Opinativo" sobre a Eurovisão (poderão ver o que disse no ano passado aqui)!  Vejam também o relatório sobre a 1ª Semi-Final 2017!

Esta 2ª Semi-Final, começou a mostrar as actuações que passaram à Final da Eurovisão, da 1ª Semi-Final. Os apresentadores ainda tocaram os êxitos da eurovisão mas à moda ucraniana! Vão se rir tanto e achar tão fantástico! Eis as músicas ironizadas: My Number One (Grécia) de 2005, Fairytale (Noruega) de 2009, Euphoria (Suécia) de 2012, e Rise Like a Phoenix (Áustria) de 2014! =D

Eis os meus apontamentos.
Ao clicarem em cada país, serão reencaminhados para a actuação que fizeram.

01 Sérvia - Que vestido de noiva tão deselegante! A música é gira mas a menina não ocupou o palco...  Lá apareceu um bailarino mas podia ter uma tatuagenzinha ou um cadito moreno, não?! Não.

02 Áustria - Gosto da batida - é uma lufada de ar fresco e de juventude - simples e pura. Ocupa o palco e todo o ambiente criado favorece-o. Gostei muito!

03 Macedónia - Está grávida. Gosto da roupa, postura em palco e forma semi-descontraída como se apresentava. Algo de Kylie Minogue pairava no ar... e gostei disso!

04 Malta - Balada que começa de forma calma e, ao longo do tempo, vai ganhando ritmo. Algo de Simply the Best? Ok, já devo ser eu a ver plágios onde eles não existem, deve ser isso. Gostei? Nim.

05 Roménia - José Figueiras, voltaaaa! LOL Música totalmente diferente das outras! Não esperava que ainda houvesse audácia para trazer isto para a Europa! Óh se gostei! Pelo menos, animou! =D

06 Holanda - 3 irmãs, em que 2 são gémeas! Muito bem vestidas, em que a voz delas funcionam muito bem, mas parece que estou a ouvir um coro de tão parecidas que são... Girls band? No, thanks!

Intervalo para as televisões. Os dois apresentadores que protagonizaram o momento inicial da gala, mudaram de fatos, para um azul lindíssimo. Na Green Room, falou-se com participantes.

07 Hungria - Canta na língua materna. Que voz poderosa e que ritmos! Muito bom - é disto que gostamos - ritmos originais, boas vozes, e não ter-se vergonha da sua cultura! Boa Hungria!

08 Dinamarca - A moça grita, grita, grita... Fiquei com inveja das ondinhas no cabelo caído nas costas... Bom, na verdade, não tenho nada a dizer a respeito desta música. É má. Next!

09 Irlanda - Que voz de puto! Balada bem eurovisiva, bem como a parte final... receita fácil. Nop.

10 San Marino - Gosto da música, ritmada... mas os passos que dou, já dei a ouvir na Eurovisão - não é novidade. Não há nada de Bonnie Tyler aqui? Esqueçam, sou eu que devo estar a fazer confusão...

11 Croácia - A bichinha balofa guarda em si duas vozes. Música eurovisiva mas as duas vozes baralha-me um bocado sistema... Depois há o coro, em que não sei se o ajuda muito!... Não!

12 Noruega - Gostei! Voz e música interligam-se bem. O facto de ter um DJ a fazer umas alterações na voz do interprete ajuda - dá um ar diferente ao ar rarefeito que paira sobre estas bandas. Sim!

13 Suiça - O baterista é giro e a cantora parece-me a Bela (aquela, a do Monstro). Mas isto também já conheço... A rapariga canta bem, mas não identifico o factor "novidade". Por mim, não.

Intervalo para as televisões. Enquanto isso, na Green Room, falou-se com os participantes.

14 Bielorrússia - Cantam na língua materna. Trazem uma diversão diferente ao palco, uma vida diferente e uma inocência ao espalhafato eurovisivo. Dá vontade de cantarolar! Sim, sim, sim!

15 Bulgária - O mentor deste moço, é o vencedor da Eurovisão de 2008. Nos seus 17, tem uma voz incrível. Mas parece-me que vem substituir a Rússia, como o mesmo género de música poderosa e efeitos cénicos. Russia, you are here?... Of course!

16 Lituânia - Gosto do tom de vermelho que ela leva vestido. Gosto da voz mas não sei se é potente o suficiente para o que as batidas precisavam... acho-a fraca.

17 Estónia - Ele participou em 1998. Gosto da batida e das vozes - funcionam bem. Os agudos dele é que são pavorosos, pelo amor de Deus.

18 Israel - Finalmente um gajo engraçoso! Aii não, agudos é que não! Risca, risca da lista! Homem com agudos é horrível! De resto, a música é gira, mexida e tal, gosto! Apesar de bichona...
Ele segue a tendência da Lourdes Maria...
Voltaram a mostrar Verka Serduchka, parte 2! Falaram com fãs que estavam na plateia de Kiev.

Depois de terem fechado as votações, houve um longo momento de dança; mas também um pedido de casamento - a cantora da Macedónia, que está grávida, foi pedida em casamento em directo, e ela disse que que sim! =D Yap, nunca se viu isto na história da Eurovisão! =D

Mostraram ainda pedaços das actuações de FrançaAlemanha e Ucrânia.

Das 18 músicas, passaram apenas 10 e elas são (podem ver aqui o momento):
Bulgária, Bielorrússia, Croácia, Hungria, Dinamarca, Israel, Roménia, Noruega, Holanda e Áustria.

Há 3 músicas que merecem uma especial atenção. Cada um delas é fantástica em cada categoria:
Para mim, a música mais gay é... a da Croácia.
A música mais Eurovisiva é, sem dúvida, a... da Bulgária.

Aquela que mais me conquistou e que ganhou esta 2ªSemi-Final foi...

... a Hungria!



Para quem quiser ver toda a 2ªSemi-Final 2017.

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário