Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

domingo, 14 de maio de 2017

Salvador Sobral Eurovision

Olá!

Vejam bem-vindos ao melhor relato eurovisivo da blogosfera portuguesa!

Portugal ganhou! Ganhou! Como é possível?? GANHOU!

Eu como fã eurovisivo assumido, este era o meu maior sonho: ver Portugal ganhar!
Ganhou e, agora, o meu próximo sonho é ... estar na Eurovisão! E, para o ano, isso vai acontecer!... Onde todos vocês podem fazer parte! Novidades em breve!

Contudo, quem quiser fazer já parte é fácil, escreva-me - adolescentegay92@gamil.com

Mas chega de atirar os foguetes e apanhar as canas - vamos já mergulhar na Eurovisão, pura e dura!

Os comentadores desta Grande Final são, novamente, o Nuno Galopim e o José Carlos Malato!
No início, todos os interpretes desfilam, por ordem de actuação, podem ver aqui.

Mas, fazendo só um parênteses: antes do início da Grande Final, Luísa Sobral e Salvador Sobral, já tinha ganho 2 dos 3 prémios Marcel Bezençon: Composer Award e Artistic Award (não ganhou o Press Award por 1 ponto de diferença face a Itália!... Mas sem stress, ganhamos em 2008 =P)! =D



Eis o meu "Relatório Opinativo" sobre a Grande Final da Eurovisão (poderão ver o que disse no ano passado aqui)! Vejam também o relatório sobre a 1ª Semi-Final e sobre a 2ª Semi-Final!

Ao clicarem em cada país, serão reencaminhados para a actuação que fizeram nesta grande gala.

01 Israel - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

02 Polónia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

03 Bielorrússia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

04 Áustria - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

05 Arménia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

06 Holanda - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

07 Moldávia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

08 Hungria - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

09 Itália - Música incrível! Colorida e canta na língua materna! Alerta-nos para uma problemática europeia. Aquele gorila é que era prescindível... não gostei nada. Ele canta bem e a música é boa!

10 Dinamarca - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

11 Portugal - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.


A actuação após saber da vitória!

12 Azerbaijão -  Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

13 Croácia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

14 Austrália - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

15 Grécia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

16 Espanha - Música para se ouvir num Sunset, onde nos remete para o fim de um dia de praia, com o cabelo cheio de sal e areia, rodeados de amor!... Canta em inglês e espanhol mas, só pelo o que ele fez em Espanha - NÃO GOSTO! Nada justifica os interesses comerciais e a má criação! Vergonha!

17 Noruega - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

Pequena pausa nas actuações, apenas para mostrar o treino intensivo de que os três apresentadores tiveram que passar para conseguirem apresentar a Eurovisão - sempre a sorrir

18 Reino Unido - Canta em inglês (língua materna LOL). Qual "Nascimento de Vénus" - que música poderosa! Adorei os efeitos especiais e a sua voz! Menos, é mais! Boa Reino Unido!

19 Chipre - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

20 Roménia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

21 Alemanha - Outro plágio, desta vez a vítima foram os Coldplay? Esqueçam, isto já deve ser eu misturar tudo e o meu cérebro não aguenta tanta informação musical... Sem ser isso, até gostei! =)

22 Ucrânia - Finalmente uma música roqueira! Todavia, nada idêntica à vencedora de 2006. Boa música, bom timbre e uma boa tentativa... =P Se gostei? Sim, mas prefiro baladas. =)

23 Bélgica - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

24 Suécia - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

25 Bulgária - Podem ler a minha opinião, sobre esta canção, aqui.

26 França - O francês deixa sempre uma brisa única mas, com o inglês no meio... francês é lindo sendo francês. As imagens atrás dela são magnificas! Gostei? Não, apenas pelo inglês lá metido. =/

Enquanto ocorria a votação, a vencedora ucraniana de 2004, mostrou o seu novo trabalho (e o rabo?)!

E as votações acabaram. Portugal, nunca desceu da tabela - nunca! Venceu nos votos dos júris locais, com o total de 382 pontos (podem ver aqui), e também venceu no televoto com mais 376 (podem ver aqui), fazendo um total 758 pontos... incrível! Ahahahahah!

Algo que tenho de fazer referência, antes de terminar: a estação israelita aberta há 49 anos vai fechar portas devido ao clima tenso vivido naquele país, o porta-voz do júri de Israel, despediu-se de nós. =(

Vejam a conferência de Imprensa de Salvador Sobral, de há poucas horas atrás:



E já foi entregue a Portugal, informação a respeito do evento do próximo ano e, já nas próximas semanas serão feitas as primeiras reuniões a respeito do certame que eu não irei faltar! Rumo a 2018!

Parabéns Portugal! Eis o quadro final de classificações! Tivemos 758 pontos!! Uhau!!! =D

Para quem quiser ver toda a Grande Final 2017.

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário