Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

4º Semestre

Boa noite!

As aulas estão a começar! Sim!! Começo agora o meu último ano de faculdade! Por um lado, estou mega feliz - vou ser Licenciado e, assim, tenho mais hipóteses de ter uma vida melhor. Por outro, morro de medo - e se o futuro não será tão risonho quanto penso? Não importa nada disso agora.
Adoro esta imagem. Porque realmente penso que as coisas são assim: o medo vem durante a noite e, é a nossa infantilidade, que o afasta. Sinceramente, penso só temos a crescer, se mantivermos (conscientemente), a nossa meninice acordada, e de bem connosco próprios. É urgente mantermos sanidade nos nossos corações, apesar de tudo aquilo que possa acontecer - o medo não vencerá!

Vamos agora ao balanço, deste 2.º Ano de "Vida Universitária". Perante o que aconteceu no último Semestre, era normal arranjar um novo grupo de trabalho. Mantive a rapariga com quem trabalhei bem, e resolvemos juntar as melhores pessoas com quem já tínhamos trabalhado. Para que tudo corresse bem, eu e a minha colega seriamos os "chefes"/"responsáveis" pelos trabalhos, isto é, nós é que orientaríamos a divisão dos trabalhos, e estaríamos a controlar os prazos de entregas.

Todo correria bem, se passariam das palavras aos actos. Isto é, se cada pessoa cumprisse a sua parte. Sim, mais uma vez, as coisas correram mal. E, correu mal, por coisas estúpidas. Primeiro, não cumprem prazos. Mas porque raio não cumprem prazos, porra? Porque motivo? Depois, a parte dos meus colegas, era um trabalho muito amador... estávamos no 2.º Ano de faculdade e, já era suposto, fazermos coisas "boazinhas", e não uma investigação "pela rama" (claro que me passei...). E, agora, vem o que acho mais parvo. Ora, eu e a minha colega, éramos os responsáveis por juntar todas as partes de todos os trabalhos, etc e... imaginem, receber "Words" cheios, mas cheios, mas cheios, de erros ortográficos? SIM - erros ortográficos! Para além dos erros, havia tipo "5 linhas" sem uma única vírgula!! Eu passei-me. Passei-me mesmo! Como é possível, pessoas que fizeram o 12.º Ano, estão na Faculdade Pública, escreverem com tantos erros ortográficos? E a pontuação? Vergonhoso!

Com a minha colega, perdemos dezenas de horas, apenas a corrigir erros. Um desperdício de tempo da nossa parte, tudo isto porque as nossas colegas (eu era o único rapaz), recusaram-se corrigir, pois diziam que não havia qualquer erro, ou que era do "corrector automático que está avariado". Pior! Pior é ver uma delas, que dizia sempre que não podia reunir-se, publicar no Instagram a ver o Pôr-do-Sol. Caralho para elas todas! Vão morrer longe! Eu e a minha colega estávamos fodidos e decidimos, que no próximo Semestre, não trabalharíamos com elas. Iríamos, novamente, arranjar um grupo novo.

Pensamos muito e, ainda antes do Semestre acabar, falámos com um casalzinho, que participou nesta cadeira, e perguntámos se queriam fazer grupo connosco no próximo ano - ao que eles disseram que sim. Reforçámos que seríamos apenas os 4, e que, de forma alguma, entraria mais alguém (sim, porque a umas semanas de entregar um trabalho, houve uma tipa que entrou no grupo, porque as restantes elementos tinham muita pena dela....). É melhor sermos como as "Tartarugas Ninja", e menos como os "Vingadores" - sobra mais trabalho para cada um mas, ao menos, é malta séria.

Em relação às notas... passei a tudo! =D Tive, inclusive, o meu primeiro 18!! Sim, 18!! OMFG, sinto-me tão incrivelmente e, superiormente, inteligente! Ahahahah! Em relação às amizades com os meus coleguinhas: quanto menos contacto, melhor. Sorrio, finjo-me de distraído, e tudo corre pelo melhor.

Porque temos de ter um Reino Interior se não... estamos fodidos. Com calma, chegamos lá! =)




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário