Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

WORST OF

Olá, boa noite!

Domingo passado, fui ao Teatro Nacional D. Maria II, ver "Worst Of", do Teatro de Praga! =D
Sessão com conversa com os artistas após o espetáculo
Primeiramente, não conhecia a Companhia. Não fazia ideia da sua existência, até ao facto da São José, na entrevista que concedeu-me em Setembro, ter falado deles e, que ia, participar numa peça a estrear dia 1 de Novembro. Fiquei com essa "fisgada", reuni um grupinho da blogosfera, e lá fomos!
"Fígados de Tigre", de Gomes de Amorim (1857)
Nestas coisas sou muito precavido e, fiz questão de comprar os bilhetes com antecedência: queria garantir que ia ver a peça, ainda para mais, no final da mesma, haveria conversa com os actores!! Bilhetes comprados, tentei investigar o menos possível da peça e, domingo, pus os pés ao caminho!
Teatro Nacional D. Maria II
Um dia terrível de chuva e vento forte mas, a Cultura, vem sempre em primeiro lugar! Entrámos, ficámos na 3ª fila (C10) e, tudo começou! Sou-vos franco, preferi a primeira parte da peça, ao invés
da segunda. Na primeira parte ri, mas ri mesmo muito. Na segunda... nem por isso, e fiquei confuso.
"A Ceia dos Cardeais", de Júlio Dantas (1902)
Vamos aos aspectos negativos da peça: gostava de ter percebido melhor, a distinção de papeis entre a São José e a Márcia Breia; a Ceia dos Cardeais (que li, há uns anos), tem partes muito melhores do que a cena escolhida e; achei que foi dado pouco protagonismo, à incrível actriz, Cláudia Jardim.
Em destaque, o actor Pedro Penim
Agora, aspectos positivos: o melhor actor em cena, foi o Pedro Penim; a melhor parte, foi a do "Português, Escritor, 45 Anos de Idade"; gostei da diversidade de obras escolhidas para a peça, bem como o paralelismo dos 4 actores convidados e dos 4 actores "Praga" e; o actor Rogério Samora.
No fim da sessão, fomos comer uma fatia de bolo, ao Café da Bertrand
Agora, vamos a preços. Eu, que sou jovem, para estar na plateia, paguei 12,75€. Caro? Não! Quanto pagam vocês, para entrar no Trumps ou Construction? Ah pois é! Vamos lá, deixem de ser forretas, e paguem pela Cultura (da boa!)! Vão mais ao Teatro, principalmente ver comédias, tal como esta!

Eis o trailer de "Worst Of". Não se esqueçam, termina dia 18, já este domingo!!! Vão ver! =P




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário