Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Dia 24

Olá!!
Aqui vai, algumas coisitas, passadas em Seia:
3º dia (dia 24) – Bem, este da foi ‘tipicamente transmontano’! Acordei e tal, fiz o que tinha a fazer! Mas hoje, tínhamos um Seminário, dedicado ao Artesanato e assim! Isso era numa escola de Seia. Eles serviram o pequeno-almoço. Sabem o que era?? Chouriços (de todos os tipos e mais alguns), queijos, pão, broas, doces – tudo !! E acompanhar?? Vinho!! E umas garrafitas de água e sumo (mas eram muito poucas! LOL)! E fiquei cheio só de olhar!! Nem consegui comer muito!! LOL
Depois, de já ter a ‘pastinha’ na mão, fomos apanhar uma beca de ar e quem fumava, fumou! A seguir, fomos para umas horas de tortura!! Sim, falo das palestras dados por pessoas inteligentes, mas que, não sabem falar para os outros!!
Depois do 1º Lambe botas (durante TODO O DIA houve a parte dos ‘Lambe botas’), começou a 1º Palestra! Palestra essa a mais secante!! Mas a mais.. familiar!! Porque?? Era dada por um gay!! Era girinho, novinho e inteligentezinho!! Mas pronto.. lá passou a parte dele! :S
Depois, foi mais um gajo, também nada feio, mas pronto.. e falava muito melhor que o Professor Doutor Gay! A parte das perguntas foi MUITO interessante! Aprendi algumas coisas (boas e más) do artesanato em Portugal: não sabia que era tão difícil ser artesão em Portugal!! Maldita burocracia!!
O almoço, sabem o que foi? Chouriços, queijos e demais!!! A acompanhar, com maça cozida!! Eu já tava enjoado, de tanto enchido, caramba! Depois lá veio o verdadeiro almoço (aquilo, devia ser o pré-almoço)! Imaginem o que é?!? Não, não era cozido à portuguesa!! LOL Mas era bacalhau!! De varias formas e feitios!! E o pior, é que tava óptimo!! LOL Comi, bacalhau, com broa por cima (aquilo tem um nome … mas não me lembro xD)!
E ainda, já no final, vários tipos de doce! LOL, eu só comi, arroz doce!! LOL
A ideia, era comermos de pé, mas ora, nós não íamos comer de pé, durante, tanto tempo!! O que é que fizemos, desencostamos umas mesas e arranjamos umas cadeiras: os inteligentes comiam sentados!! LOL Enquanto os armados em finos, tavam a comer de pé!! A minha mesa era divertidíssima!! Almocei, com pessoas inteligentíssimas (especialistas, cada um na sua área) e muitíssimo divertidas!! Ficamos amigos uns dos outros, logo logo!!
Depois, do ‘beija mão’ ao Curso de Cozinha (foi quem fez o almoço), fomos beber café!! Depois do café tomado, fomos para outro local, tivemos lá a ver aquilo (a marcar (basicamente..) presença) e depois fomos para a Pensão e já eram umas 17 horas!! tavamos há umas 7/8 horas naquilo! Tivemos a descansar e a ver a palhaçada dos 4 canais, preferimos, os desenhos animados da dois! LOOL Sempre eram menos deprimentes!!
A noite, nada de especial.. Foi lá cantar o Carlos do Carmo, claro, que não fez encher a Feira… :S
4º dia (dia 25) – (vão saber, como fiquei… bem quente!! lool) (não tenham mentes porcas!! xD lool)

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

1 comentário:

  1. Só vim aqui agradecer o teres-me linkado. Já te linkei também! :)

    P.S.: Ouvir Carlos do Carmo... ME-DO

    ResponderEliminar