Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Pagar pr'andar!

Olá!!

Durante estes dias, as pessoas de todo o país, começam a caminhar para o 12 ou 13 de Maio.
Tudo isso é muito bonito mas não dava para mim - andar ao lado da estrada é um perigo! A parte boa é que se emagrece e dá para afinar a voz (com as cantorias do caminho) e vamos petiscando e dormindo no caminho - acho a maior graça [com tom de tia de Cascais]!

Respeito a fé das pessoas, até porque, cada um tem a sua fé à sua própria maneira e faz as promessas conforme pode mas, vamos lá ver uma coisa... pagar para andar? Pagar para ter uma atitude de pobre (comer-se aqui ou ali, ganhar calos gigantescos, etc etc etc)?

Há bocado soube que não-sei-quem partiu hoje de manhã para Fátima e que pagou 150€. Fiquei escandalizado! "Com esse dinheiro todo, ia aviar-me à Zara nos próximos tempos. Sim, porque sou uma pessoa poupadinha!" - pensava eu! Fora de brincadeiras, pagar esse dinheirão para ir até até Fátima, em modo cáfila, em que ao longo do trajecto são ajudados pelas populações? Para onde vai esse dinheiro? Mais valia fazer uma doação para os taditos do Nééééh'pal! Haja paciência para aturar bons samaritanos! Quando chega a altura de ajudar o próximo, no sentido literal, não ajudam e viram a cara - .l. !

Daqui a 2 anos, vem cá o Papa, para o Centenário das Aparições de Fátima... Aposto que ele não vem a penantes do Vaticano para cá! Néh Xico?!

O que gosto de Fátima, para além do cheiro a queimado das velas, é a carne de porco à alentejana! Há lá um restaurante, onde fui com o meu ex, em que se come imensamente bem [com o mesmo tom de à pouco]! A falar nisso, já tenho saudades de uma comida desse género! Lá tenho de ir a Fátima, estou mesmo a ver!! É disso e de me ajoelhar.... mas isso são contas d'outro Rosárinho! xD


E porque me apetece...




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

4 comentários:

  1. Sobre Fátima nunca ouvi dizer, mas há quem faça os Caminhos de Santiago por motivos desportivos e não religiosos? Eu sou uma das pessoas que os gostava de fazer, por motivos culturais, desportivos e não tanto religiosos (apesar de ser cristão).
    Ah, e acho que a maioria das pessoas que vai a pé a Fátima não paga nada... Pelo menos nunca tal ouvi dizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Horatius!
      Tudo bem contigo?

      Também gostava de fazer essas caminhadas, mas por motivos culturais.
      Pois, também não fazia ideia que se pagava, mas é verdade... parece que é para gastos logísticos ou lá o que é =/


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  2. Claro que se paga... a logística é sempre grande e cara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Tudo bem?

      Sim.... mas porque não são os próprios ou a Paróquia a organizar as coisas, num regime de voluntariado? A vida está tão má e pagar tanto... - é uma atitude anti-cristã lol


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar