Até 27 de Outubro, participa por e-mail, no passatempo "The Lingerie Restaurant", serão oferecidos 2 jantares duplos: um em Lisboa, e outro no Porto! Boa sorte!

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Campeão Europeu 2016

Ganhámos!

É impossível não falar do que aconteceu ontem. A Selecção, ganhou o Europeu que nos estava na garganta desde o Euro 2004, que aconteceu aqui, em Portugal. Lembro-me bem desse ano: estava na 4ªclasse e o que se viveu em Lisboa - e em Portugal -, foi gigantesco! E, a derrota do último jogo que foi igual ao primeiro, foi-nos devastador. Agora, Portugal venceu.

Juro-vos, nunca pensei que Portugal pudesse ganhar! Ahahahah! Quando ganhou ao País de Gales, pensei que íamos perder contra a Alemanha mas, saiu-nos França na rifa. Com os primeiros minutos de jogo, e com a forte prestação dos fantásticos atletas franceses, pensei que Portugal ia logo sofrer algum golo logo no inicio do jogo. Felizmente, no início e ao longo de todo aquele tempo, tivemos o nosso melhor jogador em campo: Rui Patrício! Este que foi eleito o melhor guarda-redes do Europeu pela UEFA, salvou-nos de bons remates franceses e, há que dizer, tivemos um poste que nos ajudou e.... muita sorte!
Éder foi quem nos deu a vitoria. O seu longo remate à baliza dos franceses, deu-nos o golo que tanto festejamos em Portugal e em todos os locais do Mundo onde Portugal tem raízes. Podemos falar do Ronaldo mas, ele não nos foi útil neste jogo. Aliás, até à saída dele, estávamos muito pressionados pela equipa anfitriã. Depois da sua saída (e entrou o meu cigano favorito), Portugal começou a jogar mais e, quando as 3 possíveis substituições foram feitas, senti que talvez pudéssemos ganhar... e tinha razão!

Algo que achei bastante épico e simbólico foi, o poisar de uma borboleta sobre o rosto do Ronaldo, quando este estava caído em campo... pensei, no imediato, que era idêntico ao que o mago Gandalf pediu ajuda e, depois, vinham as águias; neste caso, apareceu o Éder...

Aspectos negativos, há vários. Ainda em campo, o fogo de artificio que saiu dentro do campo foi azul e não vermelho; a Torre Eiffel, não reflectiu as cores portuguesas e a xenofobia que existe em França não ajudou nada mas...

...há sempre momento lindos, e que ficarão para a história. Obrigado Portugal!



Beijinhos e portem-se mal!! ;)

P.S. 1 - Hoje houve o 2º Conselho de Estado (o 1º foi no meu dia de anos!).
P.S. 2 - Também hoje, caiu um avião militar onde morreram três homens... =(
P.S. 3 - Vamos ver tanto patriotismo na próxima edição da Eurovisão?????????????