O ano passado foi repleto de falecimento de inúmeros artistas: o ícone da pop David Bowie, Prince, Pete Burns, e Leonard Cohen. Na 7ª arte, morreu o “professor Snape”, Alan Rickman, e "Willy Wonka", Gene Wilder. Por cá, Nicolau Breyner e Camilo de Oliveira, engrossaram os falecimentos artísticos; na literatura, perdemos Umberto Eco. No desporto, vimos partir o pugilista Muhammad Ali, e da política nacional e internacional, o Almeida Santos e Fidel Castro.
Houve ainda lugar para uma tragédia familiar: as actrizes Carrie Fisher e Debbie Reynolds, filha e mãe respectivamente, morreram com apenas um dia de diferença...
Desapareceu também o cantor George Michael. E hoje, quero falar sobre este assunto.
O cantor Rui Veloso, escreveu esta mensagem aquando do falecimento de George Michael |
Depois, nos Óscares, o fadista João Braga veio ter uma declaração idêntica a de Rui Veloso com a agravante de para além de ser homofóbico, foi racista... Não houve, passado bastante tempo, uma manifesta reflexão e atitude por parte dos activistas que vão orgulhosamente bater a tua orientação sexual contra um estabelecimento comercial bem no centro de Lisboa (pode-se discutir a política da barbearia Figaro's? Claro, mas não é com atitudes de puro vandalismo, que envergonha quem luta por maior igualdade dentro e fora de casa; pelo que se luta contra, fazer igual... não, não se faz!...)!
O fadista João Fraga, escreveu esta mensagem aquando da atribuição dos Óscares 2016 |
é aceitarmos as pessoas, tal como elas são: homens e mulheres, homossexuais e heterossexuais, novos e velhos, brancos e pretos. A luta contra a discriminação deve ser em todos os sentidos.
Meus queridos, chega. Nunca se esqueçam de Orlando, lutem pelo Amor, e não com ódio!
Sábado não fui ao Arraial Lisboa Pride. É altura do cartaz deixar de ter as Kátias Aveiro desta vida.
A ILGA não tem orçamento? Claro, é por isso que sou completamente de acordo em instituições privadas (bancos e não só) financiam, através de doações, este e outros projectos LGBT's. Quem trabalha em prol de uma comunidade, não conseguindo autonomia financeira, deve acolher junto de instituições privadas o financiamento necessário para se manter no activo dignamente (acham que os flyers, por exemplo, não custam dinheiro?) e com um crescimento social e responsável.
É altura de Portugal ter um planeamento sério do turismo LGBT, com uma gestão inteligente da Marcha e do Arraial de Lisboa (por exemplo), fazendo o que se faz lá fora e com excelentes resultados:a Marcha e o Arraial serem no mesmo dia, e com um cartaz de luxo, com empresas privadas a financiar parte do evento.Deixem que "os outros" façam parte da nossa luta, que nos amem!
A música que veio fazer o coming out de George Michael... animada, como só ele sabia fazer! =D
Beijinhos e portem-se mal!! ;)
P.S. - Demetrios Hrysikos, criou ainda a campanha Help protect Betty White from 2016, onde propôs-se manter a actriz de 94 anos “sã e salva até ao dia 1 de Janeiro de 2017”. #ProtectBettyWhite xD
Sem comentários:
Enviar um comentário