Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Parceria Centro Gis

Boa noite!

É com enorme determinação e alegria, que anuncio a parceria com... o Centro Gis!

Adolescente Gay e o Centro Gis, oficializam hoje esta parceria. Nenhum outro blogger é parceiro oficial deste projecto que, actua em toda a região Norte do país.

A designação "Gis", advém da homenagem que a Associação Plano i pretende prestar a Gisberta Salce Júnior, uma mulher trans brasileira que foi torturada e assassinada por motivações de ódio transfóbico por um grupo de jovens, a 22 de Fevereiro de 2006, na cidade do Porto.


O Centro Gis - centro de respostas às populações LGBT presta, gratuitamente, apoio psicológico, jurídico, e médico. Produzem e distribuem, também gratuitamente, materiais informativos (e preventivos) das DST's. Têm uma linha de apoio 24h (966 090 117), e fazem parte da rede de apoio às pessoas vítimas de violência doméstica. Também dispõem de um departamento gratuito de formação.

O Centro Gis, tem como objectivos, por exemplo, promover a saúde e o bem estar das populações LGBT, potenciar a inclusão destas populações de forma integrada, combater as múltiplas formas de discriminação e violência a que este grupo está sujeito, e ainda, capacitar públicos estratégicos.

A Associação Plano i é um elemento do Observatório dos Direitos Humanos desde Fevereiro de 2016, da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres desde Março de 2016, e do Conselho Consultivo da Interculturalidade desde Abril de 2016. Em Março de 2017, a Associação Plano i criou o Conselho Consultivo para as Questões LGBTI, cuja Presidente é a Coordenadora do Centro Gis.

O Centro Gis tem site, está presente no facebook, ainda pode ser contactado por
e-mail: gis@associacaoplanoi.org e pelo nº 966 090 117 (24h).

Nesta noite de São João, divirtam-se sabendo que a Norte, há quem promova os direitos LGBT's.


Caso queiram falar comigo, também estou sempre disponível.
E-mail - adolescentegay92@gmail.com

Porque a nossa vida vai para a frente... sempre! =)




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário