Até 27 de Outubro, participa por e-mail, no passatempo "The Lingerie Restaurant", serão oferecidos 2 jantares duplos: um em Lisboa, e outro no Porto! Boa sorte!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Santa Ignorância!

Olá!! Tudo bem?? :) Bem, a vida de um estudante de Lisboa, não é nada boa, talvez a vida de um estudante do Porto ou assim, seja melhor!... As pessoas da vila diz-me “Oh filho, tens cá uma sorte, lá em Lisboa tens tudo, agora aqui…. Temos de ir a Oliveira (do Hospital),ou a Coimbra! Lá tens tudo: os melhores hospitais, monumentos, hotéis, Centros Comercias, escolas.. tudo! Agora aqui, é tudo muito difícil, mas cá nos desenrascamos!!” Isto é o que me dizem, e eu fico a pensar (e não e de uma forma maldosa, mas de uma forma carinhosa): “Estas pessoas conseguem ser felizes. Mesmo sem as melhores condições de vida, sem ter um bom carro, uma casa gigante, ou mesmo (quase) analfabetas. Isso não é o importante, o que é importante é ter à noite, um prato de sopa de legumes à frente, quando chega á hora da janta e claro, um pão de centeio, com um bocado de chouriço. O que são os nossos longos problemas insignificantes (do tipo: politica externa dos EUA ou mesmo a Guerra no Iraque), comparando, com a simplicidade e natureza das pessoas?! Nada! São felizes assim…” Ok, grande devaneio, para dizer que: sabem qual é a razão de “tanta” felicidade: a falta de cultura e a alfabetização alta, no interior do País. Não me interpretem mal, mas está provado que um povo inculto, não traz problemas Sociais graves, nem grandes manifestações, porque nem sabem o que é! Penso que, uma pessoa genuinamente e totalmente feliz, só pode ser inculta, talvez esteja a estereotipar, mas não é esse o meu objectivo! Quero dizer que: uma mulher de 60 do interior, preocupa-se com a chuva que lhe vai estragar as colheitas, que lhe deram tanto trabalho ao longo de messes, enquanto uma mulher da mesma idade, mas em Lisboa (ou numa cidade grande), vai se preocupar com a chuva, pois pode estragar-lhe o penteado, que demorou horas a fazer, para ir ao concerto do Tony Carreira. Perceberam? Mesmo não terem ambas, qualquer estudo, as duas têm sentidos de preocupação diferentes e isso deve-se a uma serie de factores: Fascismo durante muitos anos, serem mulheres (era um impedimento nos estudos) etc! Isto para dizer que: graças à Santa Ignorância, que há pessoas a votar e a gostar deste Governo!
(Este texto pode não estar muito claro, pois eu no inicio, queria escrever sobre uma coisa que uma professora disse na aula, mas deu-me para isto… mas acho que se percebe… lol, como vêm, o inicio do texto, comecei a dizer umas coisas, mas depois… lool esqueçam!! :) )
Beijinhos e portem-se mal!!