Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

domingo, 19 de abril de 2015

Dia Mundial do Livro 3

Olá!

É já dia 23 de Abril que se comemora o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Como tal, resolvi dar-vos 7 recomendações literárias, para comemorar os 7 anos deste blogue e para ser uma recomendação diferente por cada dia durante uma semana inteira. Ao contrário do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, eu li  todos estes livros =)

A 3ª recomendação será para o livro "Contos Fantásticos" de Edgar Allan Poe.

Este livro também era para ter lido há uns anos na totalidade... mas resolvi fazê-lo agora.
Este é um livro que tem 11 contos. Os textos são muito negros, são de um verdadeiro horror contudo, há contos que gostei bastante! =)

Gostei bastante d"O Gato Preto", "O Poço e o Pêndulo" e, o meu preferido, "O Coração Revelador" - excerto "Se persistirem em julgar-me louco, esta crença desvanecer-se-á quando vos descrever as precauções prudentes que empreguei para dissimular o cadáver. A noite avançava, e eu trabalhei depressa, mas em silêncio. Cortei a cabeça, depois os braços, depois as pernas. A seguir, arranquei três tábuas do soalho do quarto, e depositei tudo entre as ripas. Depois tornei a colocar as folhas tão habilmente, tão destramente, que nenhum olhar humano - nem sequer o seu !- teria podido descobrir ali fosse o que fosse de errado. Nada havia para lavar - nem uma nódoa -, nem uma mancha de sangue. Fora por de mais avisado para isso. Uma selha absorvera tudo - ah! ah! "

Estas são histórias que nos metem um verdadeiro medo aterrorizante que só queremos que passe... ahahah Óptima escrita, muita imaginação e sempre com o "quê" de terror! Leiam!

Eis um documentário sobre  este autor:




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

2 comentários:

  1. Poe foi sem dúvida dos maiores génios mas o que eu realço dele é sem dúvida a sua poesia sendo que o famoso poema «o corvo» é de uma beleza inigualável.
    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernando!
      Tudo bem contigo?

      De facto, Poe, era um grande génio! Tens toda a razão =)


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar