Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

terça-feira, 21 de abril de 2015

Dia Mundial do Livro 5

Olá!

É já dia 23 de Abril que se comemora o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Como tal, resolvi dar-vos 7 recomendações literárias, para comemorar os 7 anos deste blogue e para ser uma recomendação diferente por cada dia durante uma semana inteira. Ao contrário do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, eu li  todos estes livros =)

A 5ª recomendação será para o livro "As Asas do Amor" de Nicholas Drayson.

Quem é esse?
Nicholas Drayson é escritor e naturalista. Nasceu em Inglaterra, viveu dois anos no Quénia e mora na Austrália desde 1982, onde estudou zoologia e se licenciou com uma tese sobre os escritores naturalistas do século XIX. Trabalhou como jornalista, escrevendo para várias publicações, entre as quais o Daily Telepgraph e a revista Australian Geographic. Foi consultor do Museu Nacional da Austrália e os seus livros sobre a vida selvagem e história natural receberam vários prémios. Em 2002 estreou-se como romancista com Confessing a Murder, um livro seleccionado para vários prémios em 2008 que trouxe uma nova visão sobre Darwin. As Assas do Amor é o seu segundo romance.

Este livro é sobre o amor na 2ªIdade, isto é, por volta dos 50 anos. O senhor Malik, protagonista, apaixona-se pela Rose que é a senhora que dirige o passeio de observação de aves. Quando este enche-se de coragem para a convidar para o Evento do ano - para o baile do Clube de Caça - aparece um opositor que gozava com ele quando era criança. Então, visto que ambos estão interessados na mesma mulher, vão competir para ganhar o direito de convida-la. O vencedor é aquele que avistar mais aves, mas atenção, há uma série de regras nesse mesmo concurso! Ao longo dessa cruzada, o pacato protagonista viverá uma série de aventuras e ver-se-á confrontado com a sua maior vergonha enquanto homem. Um livro mais do que surpreendente.... mostra-nos que tudo é possível por amor =)

Algo brilhante foi o autor pegar num assunto tão delicado como a homossexualidade. Então, o filho do senhor Malik disse ao pai que era gay e este expulsou-o de casa..... mais tarde veio a saber que o filho morreu com sida. O pai, super infeliz, começou a fazer voluntariado para as pessoas com sida.... Enfim, esta é uma parte bastante humana e tocante.

Contudo, também há partes de humor, entre as quais, as singangas! Isto é.... contagem de peidos...... esta parte achei um horror mas tem a sua parte cómica pois mostra a integridade e a honestidade do sensato e discreto senhor Malik xD

Para quem gosta de ornitologia (pássaros) este livro é excelente... para quem não gosta, como eu, tenta ignorar essa parte! Ahahah Globalmente é um bom livro! =)


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário