Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Charanga GNR

Olá!
Como foi esse fim-de-semana?

Vou continuar a contar o dia 23 de Maio, quando foi inaugurado o Novo Museu dos Coches.

Quando saímos do museu, já estava tudo preparado para receber a charanga da GNR. Filas imensas de pessoas à espera da chegada iminente dos nossos guardas republicanos, a cavalo, e a tocar ferrinhos lol (credo, que visão mais abichanada)! Entretanto, pusemos-nos também em posição e à espera de ver a sua chegada. De repente, começamos a ouvir qualquer coisa - eram os homens a vir-se [não resisti xD] (poderão ver a entrada da charanga da GNR, e dos coches de recreio, no largo do novo Museu dos Coches, aqui). Muito bonito para alguém que nunca tinha visto.... tipo eu! Entretanto, eles entraram dentro do auditório e voltaram a tocar. Fomos "atrás" deles. Demos a volta e ficamos numa varanda de cimento, que fica em frente à entrada do auditório... assim, sempre deu para ver alguma coisa e ouvir muito bem (vídeo de parte do que eles tocaram, em baixo). Quando terminaram, saíram, e entraram, à vez, os coches. Nós, lá voltamos para onde estávamos e esperávamos pela saída da charanga, até que....

- Olaaaaaaaaaaaa!!! Adolescenteeeeee!!!!!!!!!!

Quem era? Quem é que me tinha visto? Quem é que tem uma voz estridentemente aguda e vestida como estivesse nas corridas de Ascot? A minha professora de História do 10ºano, imaginem! Eu já a tinha visto, impossível não a reconhecer - mulher de meia idade, um sorriso igual à da Rainha Sílvia da Suécia, lindíssima (magra que se farta), óculos de estrela de Hollywood, manienta a andar..... uma snobe! Vejo-a a vir na minha direcção, abre a boca e acena-me. Fim, estava tudo perdido - tinha que, manifestamente, mostrar uma enorme saudade em vê-la! LOL

- Professoraaaaa!!! Como estaaaaa??? - isto era eu a fingir-me de surpreso lol

- Bem e tu?? Que tens feitooooo??? Que saudadeeeeees! Que bom ver-te!! - Ela a dizer isto e eu com vontade de me mandar pró chão e rebolar-me às gargalhadas - nunca julguei que gostasse de mim. lol

- Bem, está tudo bem. E a professora?? Está óptima! Está igual!! - E estava mesmo igual.... eu com vontade de lhe perguntar, quanto é que já pagou em operações faciais na clandestinidade.... é que não se vê um único ponto de pós-operatório! Ahahahah

- Ohhhh, obrigada Adolescente! E tu? Que fazes? - e eu com vontade de lhe responder "quer-se dizer... Desaparece durante anos e depois ainda é codrilheira? Faça-me o favor de se meter na sua vida de brigada-do-croquete e desapareça-me daqui!" Mas, como também sou um snobe, resolvi dar uma de coloquial e cheia de etiqueta. Estávamos a falar e então ela sobe ainda mais o tom de voz, a tal modo que, umas 10 pessoas, começam a olhar para nós, e ela, na boa:

- Tu és um orgulho para mim [WTF?!]!!! Sempre foste um excelente aluno a história [ai que vergonhaaaa]!! É para mim, um orgulho ter sido tua professora! És fantástico! Mereces tudo de bom!...... - Desliguei. Ela estava bêbada, de certeza! Ela lá continuava a falar e eu a sorrir-lhe, mas não estava a ouvir nada. Só via pessoas a olhar para mim... deviam estar a pensar que eu era algum génio ou coisa do género!!!! Entretanto, despedimos-nos e eu continuei à espera da charanga da GNR. A minha mãe, que tinha assistido a tudo, estava boquiaberta com o que tinha acabado de acontecer.

Na verdade, não sei se ela foi sincera ou quis dar um show... Pelo menos, gostei de saber que, passados tantos anos, ainda se lembrava do meu nome e até veio ter comigo. Pelos vistos, marquei-a... tal como ela a mim - não se esquece facilmente uma professora que diz "lesboa" em vez de "lisboa" (só as pessoas chiques é que o fazem. Um exemplo? A sublime, Judite de Sousa!). =)


A charanga a cavalo da GNR... até tocam o Fantasma da Ópera e tudo! Que bonitinhos!! *.*




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário