Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Não repetir!

Boas!

Faz hoje duas semanas que tive uma noite para esquecer. Ia sendo roubado, jantei num restaurante péssimo, estive num bar a ver NBA e recusei-me a pagar um dinheirão, para entrar numa discoteca da moda!

Irei começar pelo início. Lembram-se deste texto do ano passado? Pois bem, este ano a AA voltou-me a convidar para os anos mas, a vontade não era muita ou mesmo, nenhuma. Isto porquê? Fez-me uma que não gostei em Abril mas, voltou a convidar-me para nos anos este ano... não sou pessoa de guardar rancor e, por isso, podia ultrapassar o que tinha acontecido (pensava eu) - assim sendo, confirmei a minha presença neste que, certamente, foi o último ano que fui.

Como sempre, cheguei cedíssimo ao local. Onde era o jantar deste ano? Na Avenida Almirante Reis (Arroios), no restaurante New Wok, onde supostamente serviria comida japonesa. Quando lá cheguei, contactei a aniversariante e, ela disse que estava a chegar, fiquei ao pé do metro de Arroios à espera. Contudo, um jovem com uns 13/14anos, começou a pedir-me comida ou dinheiro... Eu entrei "em pânico" - estava a perceber que ele queria era dinheiro ou roubar-me o que pudesse. "Fodasse! O que faço agora?" Bem, vou para dentro do restaurante... eles têm que salvaguardar a segurança dos seus clientes.... Entrei e o miúdo entrou atrás de mim e continuava a pedir-me dinheiro... dentro do restaurante, os clientes percebiam o que se passava, falai com um dos funcionários (que depois vim a perceber que era o dono) e cagou no meu problema. Pensei em chamar a polícia ou reclamação por escrito mas.... porra, seria ali o jantar da AA e não queria armar confusão... mas também não queria ser roubado! Há certos dilemas que só a Maria Helena consegue resolver e, este, é um deles.... Felizmente, o miúdo foi para a parte de fora e eu, sempre dentro... a cena parecia digna daqueles documentários da vida animal.... o predador e a presa.... ele, no lado de fora, a olhar para mim e a andar um lado para outro, eu, dentro do restaurante, quietinho..... E, claro, a passividade da gerência do restaurante! Felizmente a AA chegou.

Comecei rapidamente a perceber que o jantar não era de amigos.... mas sim, de conhecidos. Então, ela convidou umas 50 pessoas! Desculpem-me, mas ninguém tem 50 amigos para juntar num jantar de aniversário! Então, convidou toda a equipa de trabalho dela e assim encheu metade do restaurante.... Equipa que só foi porque ela é a superior... Juntou amigos? Não! Juntou sangue-sugas e eu, fazia parte daquele espectáculo... quando me apercebi, ainda antes de tudo começar, apetecia-me fazer as malas e ir embora, contudo, aguentei.

Fomos comer. Aquilo era buffet de chinês e japonês (afinal não era um restaurante japonês, mas sim, chinês que tem comida japonesa) fui, obviamente, ás peças japonesas, tal como algumas pessoas de bem (já que íamos pagar 13€, que fosse em bom lol). Quando levei à boca a primeira peça, percebi logo que não era fresco! Peças muito maçudas, sem sabor... até o molho de soja era péssimo! Quem notou isto? Todas as pessoas que comeram peças japonesas. A AA, ao ouvir as criticas retorquiu "Ah, eles deviam pensar que vinha muita gente, por isso fizeram muitas." Eu intervir de imediato "E fizeram-no quantos dias antes? Isto não é fresco!" ela lançou-me um sorriso cínico - apeteceu-me novamente ir embora, para ela ver que não me faz por parvo. Todavia, fiquei.

No jantar, e, à minha mesa,  falava-se de hospitais e seguros de saúde e, só me lembrava, o quanto quero fazer o meu... Sei qual é a rede protocolar que quero, agora só falta o pior... =( Bahhhhh! Graças a deus que tinha ao meu lado um gajo giro e que fazia ginásio.... estava acompanhado pela namorada.... mas ele era mesmo giro, porra!
Acabou o jantar e havia de dar vazão a uma quantidade imensa de gente que queria sair. O namorado dela queria ir para os Santos Populares (Alfama), ela, para um bar no Areeiro.... fomos, infelizmente, para o bar. Fui num carro cheio de miúdos... incluindo a condutora. Felizmente, conduzia bem lol.

Fomos para um bar chamado Weekend. O bar não dá nas vistas. Descemos uns 3 degraus, tocamos à campainha e a porta abre-se. É um espaço acolhedor e informal. Tem musiquinha ambiente mas, as pessoas vão para lá para falar e ver televisão que, estava a dar futebol e séries. Tinham uma funcionária brasileira que era muito simpática e profissional contudo, ao longo da noite e, visto que não conhecia ninguém, para além da aniversariante e do seu namorado, sentia-me completamente sozinho. Cheguei ao cumulo de estar sentado, a beber a minha vodka preta, a bater com o pé no chão ao ritmo da música que estava no ar e, com os olhos vidrados no AXN... Sentia-me a mais e só desejava a minha cama, não pelo sono, mas pela companhia da minha almofada! Entretanto, mudaram para a SporTV e estava a dar a final da NBA.... e lá estive a ver a NBA.... Deprimente!

Decidiram ir, depois, para uma discoteca da moda que ficava nas Docas. Fui pagar a minha vodka preta, ao balcão, e quem me atendeu? OMG! O tipo devia ter 1,80, T-shirt branca apertada, biceps com uns 40cm e com um sorriso acolhedor..... Não percebi se era bonito, só olhava para os braços (mas também o que interessa a beleza quando se tem bons braços? LOL).... A vodka tinha-me custado apenas 5€ e ainda recebi um sorriso de um bombadão daqueles.... Tinha compensado a seca! Hora de irmos para a Dock's Club. Contudo não tínhamos (eu e mais 2 pessoas) lugar nos carros, visto que a condutora já não estava capaz de conduzir.... felizmente apareceu um moço que nos deu boleia até lá (moço esse que tinha ido ao jantar).

Chegamos à porta da discoteca e o ambiente não era o melhor. Havia muitos pretos de guetto  e muitas raparigas sem sapatos (era lady's night).... eram umas 3 da manhã e a discoteca estava a bombar. Todo o nosso grupo tinha entrado antes de nós. Quem estava cá fora, era o grupinho que vinha no tal carro, mais a aniversariante e uma amiga dela... eu já tinha avisado que não ia pagar um dinheirão para lá entrar, ao qual ela disse "Ah, o grupo anterior pagou 18€ e eram umas 20 pessoas.... nós vamos pagar menos.." Ok - pensava eu. Altura de entrar e, para minha surpresa, o gajo da caixa registadora pede-me 16€! Fodasse! 16€ para entrar numa discoteca em que só ficarei por umas 2/3 horas e em que o ambiente não parece ser o mais simpático? Virei as costas e vim para a rua. A AA perguntou porque tinha saído (visto que ela ia a entrar) e eu disse que não pagaria o absurdo do valor que me tinham pedido.... ela não gostou, mas foi para lá à mesma. Ainda me perguntou como ia para casa, ao qual retorqui que "Cá me arranjo!".

Felizmente o rapaz que tinha-nos levado até ali, também se recusou a pagar tal quantia e, levou-me até onde eu queria. Agora, estava diante um dilema: apanhar taxi p'ra casa, ou autocarro da rede da madrugada. Resolvi arriscar! Quando o autocarro chegou estava lotado, mas eu entrei à mesma e fiquei logo ali, ao pé do condutor. O cenário era dantesco - pessoal a dormir, outros a oferecer porrada e, ainda havia os sóbrios, que era o meu caso. Em cada paragem, o autocarro tinha algum problema - ou tinham tocado por engano, ou o motorista não parava.... houve um que chegou-se ao pé dele a oferecer-lhe um soco...... credo, e eu quase ao lado...... pânico.  O motorista ainda disse que mais há frente havia uma operação STOP, mas o tipo nem queria saber.... se não fossem outros gajos a porem fora do autocarro, tinha batido no motorista e, aí sim, ninguém chegaria a casa. Inicialmente tinha algumas reticências em ir desta fora mas, percebi que todos queriam o mesmo - chegar bem ao seu destino.

Ao andar a pé até casa, vi o nascer do Sol.... que beleza.
Só faltava mesmo era a companhia de alguém. Enfim.


E porque hoje estou bem-disposto!




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

4 comentários:

  1. Ganda cena.. fds a tua "AA" poderia ter sido mais civilizada.. se é que me faço entender... ela convidou-te nem preocupou-se com o teu bem estar... imagino o q n deves ter passado..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá PTBoy92!
      Tudo bem contigo?

      Concordo inteiramente com o que disseste. Não foi, de todo, uma "senhora" e nem foi boa anfitriã ao "cuidar" dos seus convidados. Serve-me de emenda para a próxima vez não ir...


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar
  2. Está tudo adolescente :P
    respondendo ao teu coment, é obvio que serve de emenda.. mas poderia perguntar se ta tudo bem.. mostrar alguma preocupaçao para com os convidados, eu normalmente quando faço um tipo de festa qq.. tou mais preocupado se as pessoas tao-se a divertir do que comigo proprio.. xD mas enfim... ta feito ta feito... pá proxima nao caias outra vez :) bjs ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas PTBoy92!

      Sou como tu - estou sempre preocupado com os outros..... Isso mesmo, não cairei noutra. =/


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar