Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Correu mesmo bem!

Bem, há uns dias, falei-vos do Teste intermédio de Matemática, e disse-vos que me tinha corrido bem, lembram-se, pois bem, tive positiva! Recebi-o hoje e tendo positiva, deixa-me bastante sorridente, pois o meu forte não é bem a Matemática, mas sim, outras disciplinas. Houve, cerca de metade da turma com nega, isto por causa da falta de concentração e rigor que houve a fazer o Teste. A nossa professora, deu-nos um “sermão”, do tipo: “É uma vergonha, VERGONHA, para a Escola, estes testes! No ano passado, houve bastantes melhores notas! E eram turmas piores que vocês! Como acho que sabe, as escolas não são obrigadas a fazer estes Testes, esta escola participou, mas com a vergonha deste ano, não sei se volta a participar!” e continuava “As notas são falsiadas! Sei muito bem (já vos conheço à 3 anos!), o que cada um de vocês sabem ou melhor, não sabe! Eu não sou tola, nem estúpida, para perceber que muitas, muitas notas que estão aqui são falsiadas!” já sabia disto, eu não vos disse, que cada um se sentava onde lhe dava mais jeito?! Mas não acaba aqui “Sei bem de quem é a culpa, mas não posso disser! Não tenho provas! Mas posso-vos garantir uma coisa, vou tirar cada nota a limpo! Em vez de fazermos mais um teste, vamos fazer ainda mais uma ficha de avaliação, do tipo GAVE, e vez de terem 2 itens de avaliação neste período, têm 3!” Quando ela diz que sabe de quem é a culpa, refere-se a minha professora de Geo., que nós vigiou a prova e ficou mal vigiada! Houve sempre um reboliço no teste e a de Matemática, mesmo não estando lá, apercebeu-se disso nos testes. Isto (claro), de haver umas choradeiras, por parte de umas raparigas, que tiveram má nota, a fazerem papel da “coitadinha”! Eu não tive pena nenhuma! Nem sequer a professora! Até porque, á respostas iguais, nos testes! Eles nem copiar, sabem! Se um dizia, “atirem-se da ponte”, o resto dos alunos dessa versão (havia duas), atiravam-se! Eu é que fiz bem, não copiei por ninguém, fiz o meu trabalhinho e tive positiva e ainda por cima a professora, percebeu que não tinha copiado!
Beijinhos e portem-se mal!!

3 comentários:

  1. LOL ! Na minha frequência de I.E.P. o professor saiu da sala de aula e todos nós sacámos das cábulas (incluindo eu...!) e usámos. E msmo qnd ele entrou continuámos. Mas não penses mal de nós. De certo há uns que realmente só se safam com cábulas. Não é o meu caso, porque normalmente não as uso. Mas andamos a pagar balurdios para lá a andar e por desleixo dos professores... podemos chumbar. E foi o caso. Nem sequer sabiamos a nota da primeira frequência que podia ser qualquer coisa... então acho que todos usamos cábulas. Cada um por si.

    Quanto a matemática... odeio. E a reacção da tua stora... foi deveras exagerada XD quer dizer... ela achava que se não tivesse lá também não copiavam?

    ResponderEliminar
  2. Ah e em resposta ao comentário no meu blog. Hm... Sinceramente ainda falta fazer muita coisa: nomeadamente o som. E portanto é sempre dificil de dizer como está. :)

    ResponderEliminar
  3. parabéns pelo post diário que aqui fazes :)

    ResponderEliminar