Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

domingo, 9 de agosto de 2009

24/6 LOL

Olá!
Sou mesmo esquecido!!! LOL Eu queria escrever sobre um assunto, mas vou ter que escrever de outro!! Isto porque, eu esqueci-me de escrever o texto referente ao dia 24 de Junho, mas, com a FIA e tudo mais, nunca mais me lembrei!! GRRR
Portanto, aqui vai, o texto do dia 24 de Junho (não vou escrever muitos detalhes, até porque.. não me lembro! LOL)
Bem, como tinha ficado ‘combinado’ com a minha (ex!!!) professora de EV, eu iria lá na “próxima” quarta-feira e assim foi.
Quando lá cheguei, ela estava fora dos portes da escola a fumar, com outros professores (ela viu-me chegar e ela viu que a via a fumar!! (luta, luta, luta, luta! Ihihihihi xD))!! Mas, entrei na escola, sem ‘lhe passar cartão’. Fui ter à reprografia da escola, e fiquei lá a falar com a funcionaria (muito simpática :D) e com mais uma ou outra funcionaria (elas adoram-me… porque será?? lol). Depois, quem é que chegou?? Imaginem??... O TP!! Sim, o TP tava lá!! O que eu fiz?? Fui ter com ele! LOL (Fui vê-lo, basicamente…

….
:x
…….).
Falamos. Ele foi (como sempre) muito simpático!! E claro, amoroso! xD Ele ia ser operado, pela segunda vez, no dia 9 de Julho!! E ele disse-me, que também era algo… complicado. Claro que, tive pena dele: um homem tão vigoroso quanto ele, assim, numa situação complicada de saúde… é muito, complicado!!! Mas pronto, depois das ‘amelhoras’ desejadas, sai (não quis parecer, demasiado… curioso! Tive uma beca com ele e pronto, chegou.) Obviamente que queria passar mais tempo com ele, mas…. é a vida. :(
(agora vou escrever, o que tinha planeado para hoje LOL)
Espero que lhe tenha corrido bem a operação. Não quero parecer um ‘ex-aluno’ chato! Portanto, fico longe. Mas tenho pena, de não voltar a ter notícias dele. De certeza e dificilmente, o voltarei a ver.
Sim, custa-me só de pensar nisso – não o voltar a ver. Mas penso, que o melhor para mim, será isso. A ‘situação’, já se tava a tornar algo.. insustentável e difícil de manter. Talvez o melhor seja mesmo, não voltar à minha ex-escola. Sim, vou evita-lo ao máximo!! É o melhor. Não quero ver também outros professor, principalmente os falsos! É isso: vou evitar ao máximo, voltar á escola. Assim evitarei, situações complicadas e desnecessárias!! Só voltarei lá se for convidado, por algum professor (ou algo do género). Porque caso contraio, não me parece que voltarei lá.

(Será que conseguirei fazer isto que tou a dizer???
Só o tempo o dirá…)

(voltando ao texto do dia 24 de Junho xD)


Depois, e passado um bocado, a minha (ex! ex! ex! lol) professora, foi á reprografia (parecia que andava à minha procura..) e disse:
EV – ainda bem que tas aqui, tenho umas coisas para te mostrar…
EU – olá professora. Ta tudo bem? (as vezes, consigo ser mesmo cínico!! Para quem merece…. :Se também, bem educado :D)
EV – sim, ta tudo, olha tenho aqui as grelhas, que tinha em casa. (isto ela, a dar umas folhas, para a dona C, tirar fotocopia)
EU – tem?! (lol)
EV – ( a tirar as tais folhas, de dentro da mala) Sim, olha, tas a ver (eu não tava a ver nada lol), tu não mereces 4!
EU – Não?! Então porque????!!!
EU – olha, tenho aqui a grelha… tive ontem à noite a fazer as contas.. (pensei logo: ontem há noite?? Mas a nota que ela me deu na Reunião, baseava-se em que então? Num palpite, sem contas!!! Ou será, porque não ia com a minha cara e pensava que me calava e deixava passar?? Acho que vocês sabem a resposta…) e, a tua média é de 71% no 1º Período (não sei se era bem esta a nota. Como já foi há algum tempo, já não me lembro bem dos valores..), no 2ª tives-te 70,2 % e agora tives-te 68, 9 %! O que é nível 3!!!
EU – o que?? (risos) desculpe, mas não percebi essas contas….(risos)
EV – mas volto a dize-las ( e repetiu-me tudo).
EU – mas professora, essas contas, têm como base o que??
EV – O teu trabalho, participação, comportamento…
EU – Então professora: acha que eu não me porto bem?? A professora deu-me sempre Suficiente Bom. Na participação, acha que não participei?? Olhe que cumpri sempre os prazos de entregas dos trabalhos e fiz sempre tudo.. enquanto há colegas, que não lhe davam justificações.. e no trabalho, acha que não trabalhei??
EV – Bem, tas muito nervoso..
EU – eu? não, tou calmíssimo. Apenas acho que as contas estão mal feitas! Não sei.. pode-se ter enganado!.....
EV – É assim, tu trabalhar, trabalhas-te, mas.. não evoluite. Então nas guaches…
EU – o que? a professora, está a baixar a minha nota, por não ser excelente, a pintar em guaches??!! Por favor… (isto com vontade de a mandar à merda! )
EV – pois, mas dedica-mos muitas aulas a essa actividade….
EU – pois foi, e eu melhorei!
EV – melhoras-te? (riu-se)
EU – Como?? Não estou a perceber o que disse… (isto com vontade de á mandar ir foder! )
EV – eu fiz as contas, a tua nota é esta, aceita-a.
EU – aceito-a?! … não a aceito, porque sei, que não é a nota que mereço!!
EV – Mas tas a duvidar das minhas contas?? Queres uma calculadora??
EU – não tenho aqui nenhuma… (isto a lançar-lhe um olhar do tipo: queres ver, que faço as contas e isso dá um resultado diferente??...)
EV- hhhuuuummmmm, também não tenho aqui nenhuma, (apressou-se a dizer) também nem vale a pena, são contas muito complicadas, que só se fazem em Excel!
EU ( o que?? são contas que só se fazem em Excel?? Hahahahah Vê-se mesmo que és estúpida, que nem uma porta!! Dá para fazer as mesmas contas, que se fazem no excel. Pode-se demorar um bocado mais de tempo, mas fazem-se. essa agora de ser só em Excel… quem é que programa o Excel?? O Homem!! Foi o Homem que fez a maquina, portanto… o homem, sabe fazer as contas, que a maquina também faz!!) Como??
EV – Sim, mas asseguro-te que estão certas!
EU – (acredito mesmo..) Ok….
EV – portanto e como vês, a tua nota é 3! Mas pronto, o caso já ta resolvido. Tu já sabes a tua nota. Pronto, agora ta tudo bem! (a sorrir)
EU – (não dei resposta!!)
Depois começou mudar de assunto: a falar sobre o futuro isto e aquilo, tangas!! Ela deve pensar que sou estúpido!! Não sou nenhum puto, que me lança um texto decorado e fico satisfeito! E aquilo que ela me mostrou foi uma palhaçada!! 1º ela só me mostrou uma folha, só coma minha grelha! Ora, deveria ser no ‘contexto turma’, porque assim, poderia pensar (LOL) que a nota foi falseada…. E as somas das notas do fim do período, tavam a lápis!! Isto é: ela poderia alterar qualquer número, há sua vontade!!... Bem, coisas que…. coisas do diabo! lol
Ele ainda teve o desplante, de comparar-me com os meus colegas, mas eu disse-lhe ‘nós tamos a falar de mim, não é dos meus colegas!’ e ela lá se calava. Mas digo-vos: se precisa-se mesmo da nota, eu lutaria por ela, até às ultimas consequências!! Porque os meus pais viram, o que eu passei durante todo o ano, com a disciplina de EV! E eles deram-me apoio par lutar pela nota merecida (que não viria a ter).
Depois, e obviamente, comentei com a dona C. ela ouviu tudo!! E também achou uma falta de respeito para comigo e uma palhaçada!!
Afinal, não sou só eu a achar a mulher uma puta!
(Peço desculpa, aos mais sensíveis, pela linguagem aqui usada. Mas foi mesmo isso que pensei e penso dela!)
E com esta me vou xD

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

2 comentários:

  1. Tens de ter calma... Os professores têm sempre a faca e o queijo na mão, por mais que te queixes eles conseguem dar sempre a volta e se te quiserem lixar conseguem fazê-lo sem grande esforço... Se eu fosse assim começava a repensar nas atitudes que tens perante os teus professores... Mas acho que tens razão, simplesmente não vale a pena xatearmo-nos tanto...

    Oh well...

    Cumps... :D

    ResponderEliminar
  2. Penso que a pior coisa que podes fazer é esquecer e deixar para tràs o que vives-te, mesmo que saias magoado. Afinal a vida não é um mar de rosas... todos os nossos momentos quer sejam bons quer sejam maus contribuem para as nossas experiencias pessoais e para uma vida completa. Tais sentimentos como, o medo, a tristeza, a dor... são sentimentos desagradáveis que ninguem gosta de (re)viver mas fazem parte de nós e eles so servem para nos ensinar e preparar-nos para um futuro em que esses sentimentos já nao nos afectem tanto! (isto tudo em relação ao evitares voltar a tua escola)
    Espero que tenhas percebido que quero dizer ;)

    ResponderEliminar