Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

terça-feira, 3 de julho de 2012

De Relvas ao Sarkozy

Boa noite gente!

Hoje foi um dia bombástico no que diz respeito ao poder politico e temos dois protagonistas: O Miguel Relvas que actualmente é o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares e o ex-Presidente Francês, Nikles Sarkozy. Ambos não podem ser comparados politicamente, mas podemos compara-los “corruptamente”.

Hoje soube-se que o (já) pouco estimado ministro tirou uma licenciatura em apenas 1 ano… Mas, atenção, isso aconteceu porque já estava em vigor o Tratado de Bolonha e porque já tinha desempenhado profissionalmente altos cargos públicos e por essa razão foi-se dada a Licenciatura… também por ter frequentado umas cadeiras de um outro curso…. Relembro que o Relvas tem estado na berra quase todas as semanas por um motivo diferente. Ao ver o “Eixo do Mal” na sic notícias, soube de outra coisa: Há uns 10 anos atrás, quando a Maria Helena Roseta ainda era Bastonária da Ordem dos Arquitectos o Secretário de Estado de-qualquer-coisa-que-já-não-me-recordo de seu nome Miguel Relvas, propôs à Roseta um acordo deste género (a ver se ainda me lembro..): O Estado dava uma verba comunitária à Ordem para esta dar formação aos Arquitectos Municipais mas, tinham de contratar a empresa X. A Roseta disse logo que não! E, na altura, um Senhor chamado Passos Coelho era administrador da empresa X… na altura ele não era muito conhecido…

Ópá, esta gente não se toca?... O Relvas tem uma cara de pau, vai lá vai! Ele e o Passos e outros tantos!

No “outro dia” vi o Isaltino Morais na Praça do Comércio (acho que era numa porta do Ministério das Finanças) de gabardina, chapéu e com um valente charuto…. Parecia um Lorde!

Já me faz lembrar a impunidade dos arguidos do processo da "Casa Pia" (não comparado, mas comparando!) E agora serão julgados referentes á Casa de Elvas!.... Opá, que vão pra cadeia!!!! Grrrrrrrrr

E claro, que já me esquecia, o Sarkozy! Hoje teve buscas em vários escritórios e na casa da Carlita Bruni onde vive com ela. E a mademoiselle Bettencurt da L’Óreal deu dinheiro a este para a sua campanha Eleitoral de 2007, se não me engano! Agora que lhe acabou a imunidade no dia 16 de Junho, ele já pode ser investigado… eu sou contra as imunidades! Ninguém devia ser imune! Se desconfia-se de uma pessoa, essa deve ser investigada…. Seja ela quem for!

Uma breve nota para falar do Fernando Nobre… sofreu de uma paralisia facial… as melhoras! =/ (Apesar de ele ser um vira casacas… ninguém deveria ter isso!!)

Relembro que existem 10 perguntas na coluna da direita para a qual quero as vossas opiniões, mais informações aqui !

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário