Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quarta-feira, 18 de março de 2009

Darwin

Ora bem, hoje fui ver a “tão criticada” exposição d’ A Evolução das Espécies de Darwin, no Museu Calouste Gulbenkian, da Fundação (imaginem…) Calouste Gulbenkian.
Oras, vou contar-vos como correu: Eu tinha que sair da minha aula ao meio-dia (12h), porque às 12:30, era a partida, ora bem, sai da aula às 12:27h….. e a aula acabaria no nosso horário às 12:15h…(muito atrasados) Porque a visita não era da nossa turma, era sim uma do 7º e outra do 8º ano, e a convidaram os membros do Clube de Ciência para também irem, e fomos (eu inclusive). Fomos de autocarro (muito tempo em pé… :( Mas lá, havia cada gajo giro que… bolas!!! :D Mas ok, não é para o meu bico (piada com sentido, visto que falamos na Evolução das Espécies lool). A nossa guia foi fantástica, eu já criticai guias, pelo sentido (muito) negativo, mas esta foi óptima!! Conseguiu puxar a atenção aos miúdos e tornar algo (aparentemente) secante em algo divertido e dinâmico! ;) Merece uns “Parabéns!!” Estavam lá uns animais do ZOO, como por exemplo, piranhas (sim, os peixinhos que toda a gente tem em casa lol), uma jibóia, etc., etc., etc. Havia um grupo de “velhos gaiteiros com papel” a ter a mesma visita, mas iam mais à frente, por diversas vezes, mandaram-nos calar , comportarmo-nos e bla bla bla , foram muito, mas muito mal-educados. Tanto a guia, como as nossas professoras, estavam zangadas, pois era falso e estavam a ser injustas! Deviam de ter acordado, mal dispostas… :S Mas até foi giro. Eles (a turma que segui) estavam lá, mais numa de faltar as aulas, nós não (Clube de Ciências) ! Nós queríamos era ver as coisas com calma, ler as legendas da exposição e ver aquilo tudo com muita atenção! Mas não foi possível…. Novas oportunidades virão!! :D
Hoje não fui “pressionado”, aleluia!!! Bem, visto que há tanta gente (uma verdadeira multidão lool) a querer saber do “projecto”, vou abrir um pouco do pano…: Trata-se de uma actividade, contra as politicas do ME e em especial contra a ME e o PM. A favor (claro, está!) dos estudantes. Acho que perceberam o sentido (forte) do meu “simples projecto”. Sei que sou um pouco enigmático, mas eu não posso “falar de mais”, visto que eu, sou “relativamente” conhecido no meio anteriormente referido. Desculpem.
Aceitem-se ideias (já houve blogueiros a quererem ajudar-me, então… força!!!)!!
Já descobri a razão da qual dou tantos erros na Língua Portuguesa, mas depois conto-vos!
Beijinhos e portem-se mal!! ;)

4 comentários:

  1. Eu referia-me a morada de email... Mas devia ter dito "endereco" de email! Sorry!

    Seja como for, fico a espera!

    E, deixa-me dizer-te, este ultimo post esta muito melhor do que os anteriores! Parabens!

    ResponderEliminar
  2. olá!
    Bem, sabes que és livre de fazeres o que quizeres, e acho muito bem pelos teus direitos e por aquilo em que acreditas.
    Embora seja triste, acho que deves dar ouvidos aos professores. quem manda pode, e vai, tentar fazer com que te arrependas do teu acto.
    Se pensares bem é também vontade dos professores fazerem o mesmo que tu, mas infelizmente liberdade de expressão é algo ficticio neste país.
    Podes manifestar-te de uma forma mais calma e menos vistosa, com uma t-shirt por exemplo. não é grande coisa, mas secalhar é um meio termo entre o que ias fazer e não fazer nada. Quando os professores dizem que salta tudo fora e ficas tu com a responsabilidade têm toda a razão, vai tudo esconder-se nos bastidores enquanto tu ficas no palco. Se nem para o outro projecto pudeste contar com os teu amigos...
    eu sempre fui muito activista em relação às politicas do colégio que frequentei, mas ficava sozinho à ultima da hora, desculpando-se os meus amigos com o facto de eu ser sobrinho da directora e ter por isso protecção. Esta relação familiar não me livrou de suspensão por duas semanas e quase expulsão, mas era privado, pagava-se bem!!!
    Tem cuidado, secalhar não vale a pena comprometeres o teu ano por causa de uma ministra que merece é desprezo. Secalhar porem a escola toda a ir embora quando ela for discursar é suficiente!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Também quer ver essa exposição, já devia de ter ido mas infelizmente ainda não tive oportunidade.
    Agora que "abris-te" o pano já percebi +- o que queres fazer...acho eu...
    ~Boa sorte para isso e abraços!

    ResponderEliminar
  4. Pah acho que estou... com o Tiago. É realmente algo... complexo. Acho que ainda está na memória o outro professor que fez um comentário acerca do primeiro-ministro e foi preso (? se n estou em erro?).

    Além disso, não digo que vás preso porque vivemos numa democracia (que, embora relativamente turbulenta, ainda existe) onde existe liberdade de expressão (mais ou menos).

    Sinceramente caso prossigas com o projecto, acho que a tua identidade não poderá ser escondida, porá em risco o teu nome, talvez o dos teus professores e talvez até da escola.

    Ou então simplesmente vão ridicularizar-te ao ponto de acharem que é uma brincadeira e vais parecer um maluquinho à frente de todos.

    Tens alguma coisa a ganhar com essa manifestação de revolta?

    ResponderEliminar