Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

segunda-feira, 2 de março de 2009

P dos J – Lx

Bem, hoje foi a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens em Loures (no caso da zona de Lisboa).
Aquilo foi uma grande chachada, que só serviu para os interesses de algumas escolas, isto é, as mais conhecidas e “influentes” de Lisboa e também houve “Jogo de Bastidores”, se é que me entendem…
Não me queria alongar por demais neste assunto, pois será resolvido em breve nós parâmetros próprios e adequados. Porque aquilo não foi nenhuma Sessão Distrital, foi sim uma grande brincadeira e gozo para quem trabalhou a sério (que foi o meu caso). Não estou de maneira nenhuma com “dor de cotovelo”, porque sabia, que não íamos à Sessão Nacional, mas aquilo excedeu o mínimo de bom senso… e isso irrita-me profundamente!

Eu passei pelo local de Filmagens da Curta-Metragem do Philip (Hereges) , mais concretamente na escola Secundária. Até disse à minha professora, que “ali foi filmado uma curta-metragem, que vi e estava muito gira!!” ;) Ela foi assim: “Há foi? …Muito bem!! De que é que tratava o filme?” e eu “problemas sócias … “ e ela “ok” (Temos sempre um grande dialogo loool).

Tive uma coisa terrível chamada: insónias! Odeio ter isso, principalmente quando estou em aulas e pior, em testes ou dias importantes no dia seguinte. Não consegui parar de pensar na morte da professora AS. Nunca pensei que me afecta-se tanto assim… :(
Beijinhos e portem-se mal!! ;)

6 comentários:

  1. Uhhhhh não sabia que já era relativamente conhecido xD

    Sim foi ali. A curta não foi bem filmada na escola. Houve partes que 'eram da escola' que não eram realmente da escola. Porque segundo a direcção daquela magnifica escola... exclusão social não existe e que nos não podemos dizer tal coisa de uma escola pública (pk a exclusão social não existe numa escola.. mto menos pública!). E portanto a direcção foi tão mal educada que eu resolvi... 'Fuck U' e não filmámos mais lá. O que tinhamos aproveitamos o k que não tinhamos desamerdamo-nos.

    Sim, o parque da cidade.. deve ter um lago sexo XD k n sei o k que é. Só sei k tem uma cena mto majestosa... que parece uma Igreja... xD E que tem uma telepizza / burguer king XD

    Quanto a essas organizações... é sempre uma ganda chachada. Nem sei pk se dão ao trabalho de as fazer (devem acreditar no pai natal).

    ResponderEliminar
  2. Eu queria dizer Lago Seco! Aquilo teoricamente é um... museu do chá que era para abrir em Outubro. Yep... n sei de k ano. E... tens de aprender algo muito rapidamente sobre loures: extremos (ou há pessoas calmas ou selvagens, pessoas simpáticas ou completamente antipáticas, etc.). Não duvido que estivesse lá escolas de Loures, nomeadamente aquela onde eu andei (sim onde não há preconceito nem racismo nem exclusão social LOL!)

    E quanto ao casamento gay eu disse mais coisas...

    ResponderEliminar
  3. Eu estava a ser irónico. Eu andei na Secundário José Afonso. Aquela onde filmámos e acredita era a escola com mais... preconceito e racismo ao ponto de haver alturas k nem saía da sala de aula ou do pavilhão. Eu era de humanidades e no 12º era o único rapaz numa turma de raparigas. Um chumbou e o outro desistiu. E elas próprias eram extremistas: casamento gay não, então adopção nem se fala. Fiz um trabalho sobre a bissexualidade a Área e Projecto... e só não tive negativa porque era... obrigatoriamente impossivel XD

    ResponderEliminar
  4. Pah não me noto ao longe longe. Mas tenho algumas reacções.. óbvias e sinceramente não tenho problemas com isso. Pah.. os meus colegas ficaram algo chocados e a pensar mal e a minha professora disse 'Não, não vai fazer' (teoricamente não tinha nada a ver com humanidades... mas até tem... com... a sociedade e com a psicologia) XD e portanto fiz.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Olá. Antes de mais, obrigada pela visita ao meu blog... espero que repitas :) E é claro que vais ter mulheres a visitar o teu espaço...a net é assim...LOL. Eu gosto muito de ver o mundo pelos olhos dos mais jovens, raramente me desiludem. Em certas alturas têm até sido uma inspiração. Mas, como sou professora de português,permite-me só uma pequenina chamada de atenção: tenta ter algum cuidado com a ortografia. Repito o que me dizia um prof. no meu 11ª ano, porque eu tb tinha algumas dificuldades nesse campo ( que venci com um prontuário e alguma força de vontade ...eh eh eh): "Ai, você escreve tão bem e tão mal..."
    Fica bem e continua assim, destemido e sensível..
    Beijinh@s

    ResponderEliminar